Em Sessão Extraordinária realizada nesta segunda-feira, (21) de junho, por videoconferência o vereador líder da oposição na Câmara pelo PSB-40, solicitou da presidente interina Nilda de Sousa Soares que encaminhe requerimento ao executivo para que seja anexado ao orçamento de 2021 transporte escolar para as crianças residentes nas proximidades do Riacho Grande zona rural de Redenção, para quando as aulas voltarem ao normal.
»Dr. Macaxeira utiliza espaço em sessão para defender aliado e faz difamação
»CÂMARA MUNICIPAL CRIA COMISSÃO PARA ACOMPANHAMENTO DE GASTOS COM COVID-19
O vereador disse: “o assentamento é novo e precisa de atenção do município, existem inúmeras crianças filhas dos assentados que precisam ser amparados pela Lei. A Lei nº 9.394/96, mais conhecida como LDB, que prevê o direito do aluno no uso do transporte escolar, mediante a obrigação de estado e municípios, conforme transcrição abaixo: Art. 208. O dever do Estado com a educação será efetivado mediante a garantia. Não podemos prever o resultado das eleições, mas independente do prefeito que seja no ano de 2021 que o pedido seja atendido”, finalizou.
Em Sessão Ampario Gil solicitou ainda que encaminhe requerimento pedido ao secretário de obras a retomada da manutenção da estrada vicinal que liga Redenção ás comunidades São José, Bela Vista, e Formosa, na mesma oportunidade, solicitou a manutenção das estradas vicinais que ligam o município ás localidades Brejão e Cupins, onde reiterou lembrando-se dos povoados Cedro e Estiva.
A presidente interina prometeu encaminhar as solicitações aos órgãos competentes.