Segunda, 21 de Junho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

26°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Ilizianny
Ilizianny Correspondente do município de Floriano
Cidades Floriano
23/06/2020 18h11 Atualizada há 12 meses
Por: Ilizianny

Vigilância Sanitária sugere adaptações à Usina de biodiesel de Floriano

Foto: Secom
Foto: Secom

A Usina de Biodiesel de Floriano, localizada no bairro Nossa Senhora da Guia, suspenderá suas atividades do pátio de carga e descarga pelo período de 7 dias para realizar série de adequações. Segundo Jussinaldo Duarte, chefe da Vigilância Sanitária de Floriano, a empresa que tem cerca de 60 funcionários tomou todas as medidas sanitárias e está dentro dos padrões estabelecidos. 

O problema, na visão dos gestores da empresa e dos técnicos da VISA, se dá na baixa adesão dos motoristas de caminhões que vem de várias partes do país e que adentram às dependência do centro industrial. “Nós recebemos um chamado e observamos que havia uma grande aglomeração de caminhoneiros sem uso de máscara. Esse relaxamento pode ser um fator crucial para o aumento de casos. Veja, uma cidade como Uruçuí que é bem menor que Floriano e por conta do tráfego de veículos pesados tem um número de casos confirmados bem maior que a Princesa do Sul”, disse Jussinaldo Duarte. 

Segundo Duarte, tudo é uma questão de cultura sanitária. “Alguns desses caminhoneiros nos relataram que em suas cidades de origens não existe a obrigatoriedade da utilização de máscara, por isso há sempre uma confusão, mas isso com um trabalho educativo pode ser solucionado. A empresa Unibrás já se colocou à disposição de fazer essa parceria para evitar novas notificações”, destacou.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp