Sexta, 27 de Novembro de 2020
86 9 8877-6606

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 98877-6606

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

32°

24° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Lucas Oliveira
Lucas Oliveira Correspondente no município.
Cidades Jovem com câncer
24/06/2020 09h40
Por: Lucas Oliveira

Amigas fazem vaquinha para comprar prótese de mão para jovem com câncer

Amigas fazem vaquinha para comprar prótese de mão para jovem com câncer

Amigas fazem vaquinha para comprar prótese de mão para jovem com câncer
Carina Ferreira Custódio, 21 anos, é designer de sobrancelhas e teve a mão direita amputada por consequência de um osteossarcoma (tumor ósseo maligno) que a atingiu em novembro de 2019. Para que a jovem tenha uma melhor qualidade de vida e também continue a trabalhar com aquilo que ama fazer, uma vaquinha on-line foi organizada por amigas de profissão de Carina. O objetivo é arrecadar o dinheiro que possibilitará a compra da prótese de mão para a profissional.


A designer mora em Águas Lindas de Goiás (GO), no Entorno do Distrito Federal, e não possui condições financeiras de aquirir a mão mecânica. A prótese custa cerca de R$ 270 mil.


Ela conta que o osteossarcoma não é o primeiro câncer que enfrenta. Aos 8 anos, foi diagnosticada com linfoma de Hodgkin no pulmão, e conseguiu se curar da doença, aos 16.


Antes de descobrir o novo câncer, Carina, que já vinha sofrendo com muitas dores e não estava mais conseguindo trabalhar, foi, erroneamente, avaliada por um médico ortopedista como se tivesse síndrome do túnel de carpo, o que atrasou o tratamento correto.


Rede de solidariedade


A cirurgia para amputação da mão direita da jovem ocorreu em maio deste ano. Sensibilizadas com a luta da colega de profissão, três amigas da rede de spa de sobrancelhas na qual trabalham resolveram fazer a campanha on-line para ajudar Carina.
 

“Iniciamos a campanha para conseguir a prótese ortopédica biônica. A Carina tem toda uma vida pela frente e é uma das pessoas mais otimistas deste mundo. Torcemos para que tenha um futuro com toda autonomia que já lhe é natural”, disse Gabriella Amorim da Silva Caetano, 24, uma das coordenadoras da vaquinha.


Ainda segundo Gabriella, com arrecadações diversas, o grupo já conseguiu R$ 15 mil necessários à compra da prótese. O restante do dinheiro está sendo coletado via vaquinha on-line.


“Essa mão que vamos comprar, vai dar toda a possibilidade para ela voltar ao trabalho e ter uma qualidade de vida ainda melhor. Ela é um ser humano que transmite muita paz e merece o nosso empenho e amor. A gente entrou nessa causa e vamos até o fim dessa briga por ela”, afirmou Gabi.


“Quanto antes a gente conseguir o montante, melhor. Ela precisará se adaptar à sua nova realidade e recriar a sensibilidade por meio de sinais com as terminações nervosas”, ressaltou. “Também vamos fazer uma live com uma maquiadora do Rio de Janeiro para conseguir mais dinheiro. Uma rede de solidariedade se formou e isso é muito bacana”, comemorou a amiga.


Luta e esperança


Para Carina, a esperança de conseguir a prótese é o que a motiva a continuar lutando pela vida. “Sempre trabalhei mais com a mão direita. Justo a que eu precisei amputar. Agora, quero treinar a mão esquerda e a prótese me auxiliará no serviço”, destacou.


A profissional está se recuperando bem da cirurgia e faz tratamento na Rede Sarah. “É muito gratificante o que elas estão fazendo. Tirando um tempo de seus compromissos naturais da vida para me ajudar . Tenho certeza e muita fé de que vai dar tudo certo e vou conseguir”, completou.


Quem quiser ajudar a designer com doações pode acessar o link para a vaquinha on-line, clicando aqui. Até esta quinta-feira (18/06), só 3,6% da quantia total havia sido arrecadada pelo canal virtual. A vaquinha fica no ar até setembro.


Para conhecer mais sobre a história da jovem e ajudar com doações, acesse a página do Instagram @maozinhaparacarina.

As amigas também aceitam doações, de qualquer valor, por depósito bancário. Quem quiser contribuir dessa forma deve fazer a transferência para alguma das seguintes contas:

Ajude aqui ! Clique.

Bradesco
Agência: 0879-6 Conta Corrente: 0017479-3
CPF: 601.983.283-03
Carina Ferreira Custódio

Banco do Brasil
Agência: 1022-7 Conta Corrente: 34.816-3
Daiana Custodio de Araújo

Caixa Econômica Federal
Conta Poupança: 368146-5 Operação: 013 Agência: 0161
CPF: 09788381650
Grazielle Santos Ribeiro
Fonte: Metropóles
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®