Terça, 22 de Junho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

33°

22° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Teresina Em Teresina
26/06/2020 15h51 Atualizada há 12 meses
Por: Bruna Sampaio

Firmino e Wellington divergem sobre adoção de medidas restritivas

Foto: Divulgação PMT
Foto: Divulgação PMT

O prefeito de Teresina Firmino Filho, e o governador Wellington Dias publicaram decretos com novas medidas restritivas para os próximos dias. O fato é que os dois divergiram nas medidas implantadas. O governador liberou por exemplo, o funcionamento dos supermercados aos sábados, mas o prefeito proibiu a abertura.

Veja abaixo o que funciona na capital com o decreto do prefeito:

Nesta sexta-feira, o prefeito já havia decretado ponto facultativo nos órgãos públicos municipais para aumentar as taxas do isolamento social. Além disso, só poderão funcionar hoje na cidade as seguintes atividades e estabelecimentos: mercados, supermercados, hipermercados e congêneres; panificadoras e padarias; borracharias; serviços bancários exclusivamente para pagamento de auxilio emergencial e benefícios sociais e autoatendimento; casas lotéricas.

Continua depois da publicidade

Estão autorizados a funcionar também hoje as concessionárias de veículos, mas exclusivamente o setor de oficina para serviços de manutenção e conserto de veículos; farmácias e drogarias; serviços de saúde; atividades de distribuição e comercialização de combustíveis, biocombustíveis, gás liquefeito de petróleo e demais derivados de petróleo; serviços de delivery; serviços de segurança e vigilância; serviços de transporte de cargas; órgãos e profissionais de comunicação.

No sábado (27) e domingo (28) as restrições são maiores e poderão funcionar apenas as farmácias e drogarias, serviços de saúde; serviços de segurança e vigilância; serviços de delivery exclusivamente para alimentação; órgãos e profissionais de comunicação.

O novo decreto determina que os serviços públicos como energia elétrica, saneamento básico, funerários, segurança pública, telecomunicações e radiodifusão, deverão funcionar entre os dias 27 e 28 de junho respeitando as determinações sanitárias expedidas para a contenção do novo Coronavírus, inclusive quanto aos atendimentos emergenciais.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp