Sábado, 12 de Junho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

30°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
FOCO NA POLÍTICA - Direto de Brasília
FOCO NA POLÍTICA - Direto de Brasília
Jornalista, comunicador, árbitro judicial, consultor diplomático, cônsul honorário da Bielorrússia, editor da Revista VOX e Publisher da BrazilianNEWS.
Política RESUMO do dia
26/06/2020 21h27 Atualizada há 12 meses
Por: Jornalista Milton Atanazio

Sexta-feira, 26 de junho - RESUMO DO DIA

Foco na Política com o jornalista Milton Atanazio - Direto de Brasília
Foco na Política com o jornalista Milton Atanazio - Direto de Brasília

Boa noite! Aqui estão as notícias para você terminar o dia bem-informado.


Lava Jato aciona corregedoria após auxiliar de Aras pedir acesso a dados sigilosos, e 3 procuradores pedem para sair. Após negar, o advogado Frederick Wassef confessa que abrigou Queiroz em sua casa em Atibaia, mas nega que Bolsonaro e Flávio soubessem. Brasil chega a 56 mil mortes e quase 1,3 milhão de casos de coronavírus. O estado de SP prorroga a quarentena, e Belo Horizonte volta atrás nas medidas de reabertura. O maior raio do mundo é registrado no Brasil. E as homenagens aos 78 anos de Gilberto Gil.

Crise interna

A força-tarefa da Operação Lava Jato no Paraná acionou a Corregedoria do Ministério Público Federal, após uma divergência com a Procuradoria Geral da República sobre o compartilhamento do banco de dados da operação. O caso envolve uma visita - nos dias 24 e 25 deste mês - da subprocuradora-geral da República Lindora Maria Araújo ao grupo em Curitiba. Ela é a coordenadora da Lava Jato na PGR.

O encontro provocou um desentendimento sobre a transferência de informações sigilosas. Segundo o relato dos procuradores, Lindora buscou acesso a procedimentos e bases de dados da força-tarefa 'sem prestar informações' sobre a existência de um processo formal no qual o pedido se baseava ou sobre qual o objetivo pretendido.

Em nota, a PGR informou que a visita 'não buscou compartilhamento informal de dados', mas a obtenção de 'informações globais sobre o atual estágio das investigações e o acervo da força-tarefa, para solucionar eventuais passivos'. De acordo com a PGR, a visita foi agendada previamente, um mês antes, com o coordenador da força-tarefa de Curitiba.

Lindora Maria Araújo foi anunciada em janeiro como coordenadora do grupo da Lava Jato pelo procurador-geral da República, Augusto Aras. Até então, ela atuava na coordenação de casos penais no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Saiba mais...

https://foconapolitica.com.br/sexta-feira-26-de-junho-resumo-do-dia/

Fonte: G1
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp