Quinta, 29 de Julho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

32°

23° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Tecnologia
Tecnologia
Todas as informações sobre tecnologia no mundo.
Tecnologia Smartwatches
27/06/2020 11h18
Por: Bruna Sampaio

Galaxy Watch 3 vaza na web: veja imagens

O vindouro smartwatch Galaxy Watch 3 (Samsung) teve imagens vazadas na web que revelam detalhes do aparelho. O acessório apareceu com a tela acesa, revelando possível design, interface e mudanças nos ícones de aplicativos já conhecidos. Além disso, supostas especificações do rival do Apple Watch 5 também surgiram em certificações de órgãos fiscalizadores.

A expectativa é que o smartwatch seja lançado oficialmente pela gigante sul-coreana no mês de julho ao lado da próxima geração de fones de ouvido sem fio, que deve ser intitulada de Galaxy Buds Live.

Tizen deve ser mantido no Galaxy Watch 3; sistema também é usado no Gear S2 (foto) — Foto: Melissa Cruz/TechTudo
Tizen deve ser mantido no Galaxy Watch 3; sistema também é usado no Gear S2 (foto) — Foto: Melissa Cruz/TechTudo

O menu de configurações e de aplicativos do Galaxy Watch 3 são visíveis nas recentes imagens vazadas do produto. É possível notar que todos os aplicativos nativos da fabricante sul-coreana aparecem no relógio.

Continua depois da publicidade

A mudança sutil fica por conta do Calendário e Galaxy Store, que parecem trazer um design e cores diferentes. Com isso, surgiram suspeitas de que o relógio pudesse adotar o Tizen OS 5.5, nova versão do sistema baseado em Linux.

Quanto ao design do dispositivo, notam-se dois botões no lado direito e moldura rotativa física, que havia sido deixada de lado no Galaxy Watch Active e no Galaxy Watch Active 2 no ano passado. Rumores ainda apontam que relógio deve chegar ao mercado em duas versões. A primeira com tela de 1,2 polegada e 41 milímetros de tamanho. Já o segundo modelo deve apresentar display de 1,4 polegada e 45 mm.

As dimensões de ambas as versões deverão ser menores que as encontradas no Galaxy Watch, correspondendo a 45 x 46,2 x 11,1 mm e 41 x 42,5 x 11,3 mm, respectivamente. A composição do relógio possivelmente contará com variantes de aço inoxidável e titânio e painéis com proteção Gorilla Glass DX da Corning.

Em relação às especificações, espera-se armazenamento de 8 GB e memória RAM de 1 GB. Além disso, o relógio poderá contar com suporte para conectividade LTE e Wi-Fi. A ficha técnica deve ficar completa com GPS e certificação IP68. As capacidades de bateria esperadas são de 247 mAh para a versão de 41 milímetros e 340 mAh para a de 45 mm, as mesmas do Galaxy Watch Active 2.

Sobre os supostos sensores de saúde, deve marcar presença o acelerômetro, monitor de batimentos cardíacos, eletrocardiograma (ECG), monitoramento da pressão arterial e rastreamento do sono. Ainda não é possível dizer se o ECG deverá ser disponibilizado globalmente ou apenas em alguns países.

A expectativa é que o Galaxy Watch 3 seja lançado em julho. No entanto, especula-se também a possibilidade de que o dispositivo seja apresentado no evento Unpacked em 5 de agosto ao lado dos celulares Galaxy Note 20 e Galaxy Fold 2.

Vale lembrar que a gigante sul-coreana teve bons resultados na comercialização de relógios inteligentes no começo do ano. As vendas de smartwatches da Samsung apresentaram crescimento de 46% no primeiro trimestre de 2020.

Fonte: TechTudo
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp