Domingo, 05 de julho de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
86 9 9834-2372
R10 Pet

R10 Pet

R10 Pet Tudo sobre o mundo dos pets.

[email protected]

86 9 9834-2372

Saúde - Limpeza

Postada em 29/06/2020 ás 11h00 - atualizada em 29/06/2020 ás 11h16

Publicada por: Francine Dutra

Especialista explica como usar produto que transforma xixi do pet em pó
Material ganhou destaque dos donos de pets pela maior facilidade de limpeza.
Especialista explica como usar produto que transforma xixi do pet em pó

Foto: Reprodução

Um produto peculiar está chamando a atenção de donos de cães e gatos. Conhecido por tornar a urina dos pets sólida e possível de ser varrida, o "Seca Xixi " parece ajudar quando os animais de estimação fazem suas necessidades no lugar errado. Mas será que esse produto realmente funciona e não causa dano para nossos pets?

O veterinário e professor do curso de Medicina Veterinária da Anhanguera de Niterói, Alex Portes Gomes, respondeu algumas perguntas esclarecendo dúvidas que os donos podem ter ao adquirirem este produto. O primeiro é que sim, o Seca Xixi realmente funciona. "Mas vale salientar que a quantidade aplicada tem que ser o suficiente para cobrir toda a urina, promovendo assim uma boa absorção e solidificação, e que o produto deve ser mantido fora do alcance de crianças."

Mesmo sendo eficiente, Alex ressalta a importância de ensinar ao animal onde ele deve fazer xixi e cocô, no caso de cães. "Todo e qualquer tipo de adestramento exige muita paciência, consistência e persistência. É importante criar uma rotina e manter sempre um mesmo local. Promover reforço positivo nos acertos do pet", conta. O profissional também sugere educadores sanitários, que podem ser borrifados no local correto, chamando a atenção do animal para fazer suas necessidades ali.

Caso o produto seja ingerido pelo pet, pode causar problemas. "Os animais podem apresentar náuseas, vômito, salivação excessiva e irritação de pele e mucosas", diz Alex. "Nesse caso, é sempre indicado levar o pet ao médico veterinário para evitar problemas mais graves."

E, para quem tem dúvidas em saber como o produto funciona, Alex dá uma explicação química sobre a composição. "Quando o Cloreto de Cetil Trimetil Amônio é misturado com um polímero hidrógil, ele absorve soluções aquosas através da ligação de hidrogênio com moléculas de água, promovendo assim a solidificação do xixi para posterior remoção", afirma.

Fonte: Canal do Pet

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium