Sexta, 07 de agosto de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]rtalr10.com
86 2107-5800 / 5847
OAB-PI

OAB-PI

OAB-PI Notícias sobre o que acontece na área da advocacia piauiense.

[email protected]

86 2107-5800 / 5847

Piauí - violência doméstica

Postada em 29/06/2020 ás 12h08

Publicada por: Thamirys Moura

OAB incentiva apoio as vítimas de violência doméstica
OAB também repercutirá a campanha em seus canais oficiais
 OAB incentiva  apoio as vítimas de violência doméstica

Foto:reprodução

Em cumprimento ao seu papel social de defesa da sociedade, a OAB Piauí apoia a campanha “Sinal Vermelho para a Violência Doméstica”, lançada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), para ajudar mulheres vítimas de violência doméstica durante a pandemia da COVID-19.

Unindo vozes em apoio às vítimas, a OAB Piauí também repercutirá a campanha em seus canais oficiais. Isto porque, em tempos de isolamento, aquelas que estão em situação de violência enfrentam a dificuldade em denunciar seus agressores, com quem convivem 24 horas por dia. Por isso, a Presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB Piauí, Dalva Fernandes, explica que o objetivo é ajudá-las ao oferecer um canal silencioso para identificar que elas precisam de socorro.

A campanha incentiva a vítima de violência doméstica a marcar um “x” vermelho na palma da mão e se dirigir a uma das 10 mil farmácias ou drogarias parceiras da Campanha. Ao tomar ciência, o atendente liga imediatamente para o 190 e reporta a situação às autoridades competentes.

“Essa mulher em situação de violência estará presa em casa. Muitas vezes, o companheiro danificou o celular para que ela não tenha comunicação com o mundo exterior. Por vezes, ela também não tem computador, nem outra forma de pedir socorro. A oportunidade pode surgir ao ir até uma farmácia”, explica Dalva Fernandes.

Salve Maria

Como mais uma forma de combater a violência doméstica, o Governo do Piauí mantém o aplicativo Salve Maria, que pode ser baixado, gratuitamente, nos celulares das vítimas. Através do botão do pânico, a vítima pode solicitar socorro instantâneo e acionar uma viatura da polícia militar. Com a denúncia, qualquer um pode reportar casos de agressão – física, verbal, psicológica – anexando imagens e dando os detalhes da ocorrência. Essa denúncia é encaminhada diretamente para a delegacia de polícia civil especializada competente àquela localização. Ativo em todo o estado do Piauí.

Download para sistema Android 

Download para sistema IOS

Nós apoiamos essa causa. Essa luta é de todos(as)!

Fonte: OAB PI

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium