Sábado, 20 de Abril de 2024
Portal R10
Sábado, 20 de Abril de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
Professor Ricardo Ribeiro
Professor Ricardo Ribeiro
Professor, Pedagogo, Consultor Educacional e pedagógico, Coordenador de Ensino Digital, membro da Associação Brasileira de Educação a Distância. Apaixonado por Educação, Aprendizagem e Desenvolvimento pessoal.
Educação Imposto de Renda
29/06/2020 14h27 Atualizada há 4 anos
Por:

Tire dúvidas online e envie corretamente seu Imposto de Renda 2020

O Núcleo de Apoio Fiscal (NAF) do Curso de Ciências Contábeis da Estácio de Teresina está a postos para tirar dúvidas dos cidadãos e ajudar os contribuintes, dando esclarecimento, preenchendo e enviando a declaração. Devido a pandemia do novo coronavírus, os serviços serão prestados de forma online. 

A coordenadora do Curso de Ciências Contábeis da Estácio Teresina, Jaciara Silva, explica que o NAF da Faculdade está realizando de forma totalmente gratuita, as orientações para a declaração do IRPF 2020, do dia 11 de maio ao dia 30 de junho, através do instagram do NAF. O contribuinte entra em contato via direct, onde será atendido por uma equipe de alunos e professores do curso de Ciências Contábeis da instituição, que estarão de plantão, de 8h às 18h, respondendo as dúvidas e em seguida realizando a declaração. O contribuinte assina um termo de responsabilidade da veracidade dos dados que estão sendo fornecidos e envia todo o material para o e-mail do NAF. "Apesar do cenário atual, a Estácio Teresina continua oferecendo esse serviço para a comunidade de orientação e realização do envio da declaração do IRPF, que teve seu início no ano de 2015, ou seja, já estamos com 6 anos prestando esse importante serviço à comunidade", reforça. 
 

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

O Coordenador do NAF e docente da faculdade, Guilherme Guimarães, conta que os alunos receberam o treinamento específico para o atendimento online do IRPF 2020 para que estejam aptos a esclarecerem as dúvidas e elaborar a declaração do contribuinte. Segundo o professor, no decorrer da semana atual, ainda acontecerão mais treinamentos sobre o (MEI) Micro Empreendedor Individual, com a equipe da Receita Federal do Brasil, além de uma live com Auditor Fiscal da Receita Federal. Guilherme explica ainda que além do IRPF e MEI, o NAF realizará atendimentos sobre os serviços da RFB, Receita Estadual (SEFAZ) e Receita Municipal (SEMF - Teresina), assim como nos anos anteriores.
 

Para Claudia Marchiotti, gestora da Estácio, essa atividade é de grande importância para o corpo discente, pois os estudantes têm a chance de reunir teoria e prática e a instituição de ensino superior também cumpre seu papel social. Nos NAFs da Estácio - que têm parceria com a Receita Federal do Brasil - professores e alunos do curso de Ciências Contábeis atendem gratuitamente quem tem dificuldade de fazer seu próprio IRPF 2020. “Os nossos estudantes têm a oportunidade de vivenciar a profissão que escolheram. Esse é o aprendizado que eles vão levar para a sua vida profissional. Com a iniciativa transformamos vidas”, afirma. 

O atendimento do NAF acontece até o dia 30 de junho, de 8h às 18h (segunda à sexta, exceto feriados), por meio do instagram @nucleodeapoiofiscal (via direct) e o envio da documentação, através do e-mail nafestaciothe@gmail.com

Fonte: Estácio Teresina.
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp