Quinta, 09 de julho de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Vagas de Emprego

Vagas de Emprego

Vagas de Emprego Tudo sobre oportunidades de emprego em Teresina.
Teresina - Oportunidade

Postada em 30/06/2020 ás 08h12 - atualizada em 30/06/2020 ás 08h22

Publicada por: Bruna Sampaio

Câmara de Teresina deve lançar concurso nesta terça-feira
A comissão do concurso se reuniu e aprovou o edital que está sendo encaminhado à banca
Câmara de Teresina deve lançar concurso nesta terça-feira

Foto: Divulgação/CMT

Foi divulgado no site da Câmara de Teresina a confirmação de que o edital do concurso da Câmara municipal será publicado até o dia 30 de junho. A comissão do concurso se reuniu e aprovou o edital que está sendo encaminhado à banca organizadora, o Instituto AOCP.

Outra confirmação foi feita por meio das redes sociais da vereadora Cida Santiago afirmando que a reunião com a comissão organizadora, da qual a vereadora faz parte, para firmar os preparativos e enviar à organizadora. Diz também que o último concurso foi lançado em 2011.

Vagas e cargos

O novo concurso deve ofertar 9 oportunidades para cargos de níveis médio e superior. Atualmente, mais de 80% dos cargos são ocupados por comissionados.

As novas oportunidades serão para os seguintes cargos:

Nível Médio: 05 vagas e cadastro reserva para o cargo de Assistente Legislativo;

Nível Superior: 01 vaga e cadastro reserva para o cargo de Procurador Legislativo;

Nível Superior: 02 vagas e cadastro reserva para o cargo de Assessor Jurídico Legislativo;

Nível Superior: 01 vaga e cadastro reserva para o cargo de Analista de Informática.

Ministério Público recomendou abertura de concurso público

O Ministério Público do Piauí encaminhou uma recomendação ao presidente da Câmara Municipal de Teresina para que um novo concurso público fosse realizado. Fernando Santos, Promotor de Justiça e autor da recomendação, orientou que a Câmara realizasse o concurso para servidores efetivos no "intuito de corrigir as distorções constitucionais dos cargos comissionados". O membro do MPPI orientou também que a quantidade de vagas ofertadas fosse proporcional ao número de comissionados na CMT.

Conforme apuração feita pela 44ª Promotoria de Justiça, mais de 82% de todos os cargos que existem na Câmara de Teresina estão sendo ocupados por CC's que possuem, na maioria, atribuições administrativas, operacionais e técnicas, o que é inconstitucional com as atribuições inerentes aos cargos comissionados.

Além disso, essa quantitativo está em desacordo com o que estabelece o Estatuto dos Servidores Públicos de Teresina o qual determina que o prefeito e o presidente da CMT ao proverem os cargos da administração pública municipal devem assegurar ao menos 50% do quadro de pessoal seja ocupado por servidores efetivos.

Fonte: Ache Concursos

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium