O levantamento feito pela Secretaria Municipal de Saúde, em Timon, mostra:
Sobre os óbitos registrados nas últimas 24 horas:
Mulher de 90 anos, com hipertensão e AVC, moradora do Parque Piauí I. Homem de 76 anos, com AVC e morador do bairro Belo Vista.
Na gestão de atendimentos dos casos confirmados:
Avaliando pela faixa etária os pacientes confirmados para COVID:
Em relação ao sexo dos pacientes infectados com o novo coronavírus:
Entre os casos registrados envolvendo profissionais de saúde:
Sobre a ocupação de leitos de casos confirmados e suspeitos:
O boletim aponta que as pessoas infectadas com o novo coronavírus, em Timon, estão presentes em 95 bairros da cidade, com maior número de casos:
Já os casos suspeitos da COVID foram mapeados em 95 bairros, com maior número estão:
A Prefeitura de Timon vai seguir com as medidas de enfrentamento e combate definidas em decretos municipais. Com o aumento de casos, o grande desafio é reduzir a proliferação do novo coronavírus.
Rede de Atendimento à COVID
Medidas de Enfrentamento
As cidades de Timon e Teresina permanecem unidas fazendo as barreiras sanitárias, nos principais pontos de acesso entre os dois municípios. Além da alteração do atendimento ao público em órgãos e estabelecimentos públicos e privados para garantir a não proliferação do vírus.
Medidas preventivas e protetivas
O trabalho rotineiro de sanitização de locais públicos e de grande fluxo de pessoas como praças, calçadas e avenidas. A fiscalização realizada pela guarda municipal para manter em funcionamento, apenas o comércio essencial. E a obrigatoriedade do uso de máscara facial sempre que sair de casa.
Apelo à população
Se a população contribuir com o cumprimento dos decretos, mais rapidamente as atividades serão retomadas.