Sexta, 10 de julho de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Banner Governo Junho
[email protected]
(86) 98844-3653
Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais)

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais)

Lucas Stefano Saiba tudo o que acontece na região.

[email protected]

(86) 98844-3653

Cidades - Timon

Postada em 30/06/2020 ás 09h37 - atualizada em 30/06/2020 ás 10h15

Publicada por: Lucas Stefano

Prefeito de Timon decreta LockDown total por dois dias
O fechamento completo dos estabelecimentos será no sábado, dia  4 e domingo, dia 5.
Prefeito de Timon decreta LockDown total por dois dias

O prefeito de Timon, Luciano Leitoa já publicou decreto municipal que vai estabelecer lockdown total na cidade por dois dias. O Decreto foi publicado ontem, segunda-feira (29) no Diário Oficial do Município.

A medida tem como objetivo tentar barrar o avanço do novo coronavírus no município.

De acordo com o Secretário Municipal de Governo, João Batista Lima Pontes, as restrições de circulação de pessoas na cidade vai começar na quinta e sexta-feira próximas, dias 2 e 3 de julho, com fechamento completo dos estabelecimentos no sábado, dia  4 e domingo, dia 5. “A medida tem como objetivo baixar os índices da doença na região, já que em Teresina tudo também estará fechado”, destacou João Batista.

 

Nos dois dias de lockdown , sábado e domingo, apenas farmácias e delivery de alimentação estarão funcionado. Padarias, mercados, supermercados, postos de combustíveis e feiras em geral estarão fechadas.

 

Em conversa com o eliaslacerda.com, o promotor de justiça da saúde em Timon , Dr. Antonio Borges Júnior,disse apoiar a medida. Ele fez ontem, segunda (29) uma notificação recomendatória ao prefeito Luciano Leitoa recomendando as medidas adotadas. “Estamos no pico da doença e não tem sentido Teresina, adotar medidas de isolamento e Timon não seguir o mesmo caminho”, destacou o promotor.

 

Antonio Borges lembrou que no último final de semana Timon recebeu uma enorme quantidade de teresinenses em balneários, supermercados e postos de combustíveis da cidade aumentando a circulação de pessoas, situação que favorece a propagação do novo coronavírus.

O membro do ministério público informou ainda que preocupa o avanço da doença em Timon, pois são registrados cerca de 80 casos por dia e vários profissionais de saúde estão sendo infectados e os afastados para tratamento da doença estão deixando vagas difíceis de serem preenchidas,  já que são poucos os profissionais disponíveis no mercado nesses tempos de pandemia devida a demanda por esta mão de obra profissional.

“Nossos profissionais de saúde que estão analisando a doença em Timon afirmam que as próximas três semanas serão de muita preocupação e medidas de isolamento precisam ser tomadas para tentar conter a doença”, destacou o promotor.

Para saber mais sobre o decreto do prefeito Luciano Leitoa publicado clique 

Clique aqui para baixar o arquivo 06c8edad35b38d9f107fb4009544ee79MTg4NzIwMjAwNjI560784bc299b13a789d2106ef73a14cd9.pdf

Fonte: Texto de Elias Lacerda

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium