Sexta, 07 de agosto de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
(61) 98191-9906
FOCO NA POLÍTICA - Direto de Brasília

FOCO NA POLÍTICA - Direto de Brasília

Jornalista Milton Atanazio Jornalista, comunicador, árbitro judicial, consultor diplomático, cônsul honorário da Bielorrússia, editor da Revista VOX e Publisher da BrazilianNEWS.

[email protected]

(61) 98191-9906

Política - Belarus

Postada em 30/06/2020 ás 13h32

Publicada por: Jornalista Milton Atanazio

Dia da Independência de Belarus – 3 de julho
Este ano a República de Belarus celebra o 29º aniversário da independência
Dia da Independência de Belarus – 3 de julho

Este ano a República de Belarus celebra o 29º aniversário da independência

Belarus comemora sua Independência

Dia da Independência de Belarus – 3 de julho

Este ano a República de Belarus celebra o 29º aniversário da independência, chamado o Dia da Independência, que é 3 de julho. Apesar do fato de que para mais de mil anos de história da formação do estado da etnia belarussa era uma parte de vários estados, conseguiu preservar a sua língua, cultura e tradições.

03 de julho é uma data importante da história de Belarus: o dia da libertação de Minsk em 1944 dos invasores nazistas.

Belarus sofreu o maior dano durante a Guerra. A ocupação do território de Belarus pelas nazistas durou de junho de 1941 até agosto de 1944. A guerra mais terrível da história humana deixou uma marca indelével em cada família de Belarus. O povo belarusso teve sacrifícios incalculáveis por esta vitória. Mais de 2.230.000 pessoas foram mortas em Belarus, durante os três anos de ocupação nazista. Cada terceiro cidadão belarusso foi morto, lutando no exercito vermelho, nos grupos dos partisans e clandestinos ou foi morto nas operações punitivas realizadas pelos invasores no território ocupado de Belarus.

Segundo o Embaixador de Belarus no Brasil, Sr. Aleksandr Tserkovsky, Dia da Independência é uma data de homenagem ao orgulho, valor e glória, a personificação da unidade e coesão do povo belarusso. O grande esforço de belarussos e outros povos da URSS, que lutaram pela liberdade contra os invasores e reconstruiram o país das ruínas, sempre permanecerá na memória pública.

Como um dos membros fundadores da ONU, Belarus apoia totalmente a política das Nações Unidas nas áreas de manutenção e segurança internacionais da paz e baseia sua política externa nos princípios da paz e da boa vizinhança. No atual momento incómodo da história, a República de Belarus continua a apoiar uma resolução pacífica dos problemas e conflitos que o mundo enfrenta hoje e condena o terrorismo e a violência internacional de todas as formas.

Belarus mantém relações diplomáticas com 182 países e se esforça para criar relações amistosas e equilibradas com todos os estados. Nosso país possui uma economia em desenvolvimento, uma ciência de vanguarda e uma cultura rica. República de Belarus também tem um grande foco no desenvolvimento de relações económicas benéficas.

Belarus contemporânea é um país jovem e dinâmico que busca se abrir mais para o mundo, do qual o Brasil é parte inalienável e muito acolhedora.

As relações diplomáticas entre a Belarus e o Brasil foram estabelecidas vinte e oito anos atrás. Em dois mil e um foi instituido o Consulado-Geral de Belarus no Rio de Janeiro, em dois mil e deis foi aberta a  Embaixada de Belarus no Brasil. De ano para ano, desenvolve a cooperação entre a Belarus e o Brasil em diferentes esferas. Os belarussos e os brasileiros conhecem cada vez mais as tradições, a cultura dos povos, e a distância entre os países se torna mais curto. Belarus deseja continuar a aprofundar e ampliar os laços de amizade e cooperação reciprocamente vantajosos entre os dois países.

Com informações da Embaixada de Belarus no Brasil

By Milton Atanazio

Fonte: Embaixada de Belarus

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium