Sexta, 07 de agosto de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Camanha ProPiauí Julho
[email protected]
86 9 9834-2372
Saúde

Saúde

R10 Saúde Encontre aqui notícias sobre saúde e bem-estar.

[email protected]

86 9 9834-2372

Saúde - Entenda

Postada em 01/07/2020 ás 10h21

Publicada por: Bruna Sampaio

Travesseiro pode ser culpado pelo surgimento de acne e rugas
A umidade, os ácaros e a oleosidade podem ser responsáveis pela obstrução de poros
Travesseiro pode ser culpado pelo surgimento de acne e rugas

Foto: Reprodução

A acne é um incômodo frequente na vida de mulheres. Mesmo na vida adulta, ela pode aparecer por diversos motivos. Hormônios, estresse, alimentação e cuidados de higiene -- até o seu travesseiro pode desencadear o problema. 

“Os travesseiros são um ambiente muito favorável para a proliferação de ácaros, microrganismos que figuram entre os principais causadores de alergias. Mesmo que seu travesseiro pareça impecavelmente limpo, ele pode abrigar milhares desses pequenos aracnídeos”, explica a dermatologista Paola Pomerantzeff, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Por isso, é necessário ficar atenta não só a higienização da fronha, como do travesseiro em si. “É interessante que essas roupas de cama sejam trocadas semanalmente. Já os travesseiros devem ser lavados, em média, a cada três meses. Mas atente-se à forma de secá-los, pois, caso o travesseiro permaneça úmido, os microrganismos vão se proliferar mais rapidamente”, aconselha a médica.

Além da limpeza frequente do travesseiro, se atente a necessidade de trocá-lo por um novo, pois travesseiros velhos acabam se tornando mais propício à proliferação de bactérias. O tempo ideal para fazer essa troca é a cada dois anos.

“Na hora de comprar um travesseiro novo, vale a pena optar por aqueles que possuam proteção antibacteriana, que vão impedir que o travesseiro se torne um ambiente ideal para a proliferação de microrganismos. Existem ainda produtos que possuem tratamento específico contra ácaros, que, ao contrário de sprays e sachês para essa finalidade, é uma tecnologia permanente e segura”, completa Paola.

O travesseiro também pode causar rugas

O seu travesseiro pode não só influenciar no aparecimento de espinhas e cravos, como também de linhas de expressão e rugas , por conta da pressão e do atrito. Segundo a médica Beatriz Lassance, existem travesseiros de pescoço próprios para evitar que o contato do rosto faça tanta pressão. 

Outra dica da médica é ficar atenta ao tecido da fronha: “Enquanto o algodão, comumente utilizado para fabricação de fronhas, promove maior atrito na pele, o que facilita a formação de rugas e linhas de expressão, o cetim e a seda permitem que o rosto deslize sem tração, diminuindo o atrito e, consequentemente, a possibilidade de formação de rugas”.

Fonte: Delas iG

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium