Domingo, 26 de Setembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

38°

22° 38°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Educação
01/07/2020 12h56 Atualizada há 1 ano
Por: Marina Sousa

Oeiras lança projeto de aulas não presenciais para alunos da rede municipal

Para garantir o acesso dos alunos da rede municipal às atividades pedagógicas durante o isolamento, uma série de estratégias foi desenvolvida pela Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED). Diante da pandemia, a educação precisou ganhar novos formatos e o celular, o computador e o rádio viraram as principais ferramentas de aprendizagem, em ações educativas que visam fortalecer o elo entre Escola e Família.

Com o projeto Escola da Família-Conectada ao Saber, a sala de aula agora será em casa. O regime especial é constituído por um conjunto de estratégias de interação, entre elas estão, o acesso a plataformas digitais, a criação de grupos de whatsapp, distribuição de atividades impressas e também a transmissão das aulas pelo rádio e internet.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O projeto de aulas não presenciais têm início nesta quarta-feira, 1° de julho. “Teremos várias formas de interagir com as nossas crianças e famílias. Vamos interagir através do material impresso – exercícios, atividades escritas, apostilas –; vídeo aulas veiculadas no Google Class; interação através das rádios Educativa Cristo Rei e Vale do Canindé. Teremos também interação pelo whatsapp. Então, nós temos várias formas de interação com nossos estudantes, no sentido de fazermos uma educação diferente, no modo remoto, no modo não presencial, mas buscando sempre a nossa digital, que é fazer uma educação pública de qualidade, mantendo sempre os nossos alunos e as famílias conectados aos saberes, envolvendo todos os componentes curriculares”, detalha a secretária municipal de Educação, Tiana Tapety.

Continua depois da publicidade

Fonte: Ascom
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp