Sexta, 07 de agosto de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
(86) 98844-3653
Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais)

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais)

Lucas Stefano Saiba tudo o que acontece na região.

[email protected]

(86) 98844-3653

Cidades - Política

Postada em 01/07/2020 ás 17h25

Publicada por: Lucas Stefano

Video: Rafael Leitoa defende ações do Governo do Maranhão face ao Covid-19
O líder do Governo mais uma vez destaca a necessidade de agilidade no combate ao covid-19
Video: Rafael Leitoa defende ações do Governo do Maranhão face ao Covid-19

É melhor salvar vidas, afirma Rafael Leitoa em defesa da compra de respiradores durante o período de pandemia (Fonte: Elias Auê)

Quando o saldo de uma má articulação política e operacional poderia ser a morte, os aplausos deveriam vir antes das vaias. Essa é a mais correta análise a ser feita pela oposição, nas sessões da Assembleia Legislativa. Porém, a necessidade eterna da crítica, jogando para baixo do tapete as vidas salvas pela compra de respiradores e insumos para utilização, é desumana. Por mais que sejam apresentados dados, positivos, principalmente, nos ganhos em relação aos equipamentos utilizados.

 

Rafael Leitoa, líder do governo na Assembleia Legislativa, vem, durante as últimas sessões, ressaltando a atuação do governador Flávio Dino, com destaque para as equipes das Secretarias Estadual de Saúde e de Indústria e Comércio, comandadas por Carlos Lula e Simplício Araújo, respectivamente. Na sessão desta quarta, 1º de julho, o deputado enalteceu a habilidade e dedicação do secretário Simplício, pela articulação de uma rede de empresários, para ajudar no combate à pandemia de coronavírus.

A rede de empresários convidada pela Secretaria de Indústria e Comércio – SEINC, investiu na compra de 150 respiradores vindos da China, que chegaram ao Maranhão via rota alternativa pela Etiópia, evitando Alemanha e Estados Unidos, que estavam, naquele momento, confiscando diversas cargas relativa ao combate da pandemia, conforme destacou Rafael Leitoa. “Avesso aos problemas causados pela covid-19, o Governo Federal ainda confiscou 68 respiradores, sendo necessária a intervenção do STF para que recebêssemos os aparelhos. Pergunte a quem necessitou, como o Seu Francisco, de Timon, recuperado graças a utilização de um desses respiradores”, lembrou o deputado, ressaltando que o momento era, e é, para salvar vidas.

 

 

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium