Quinta, 13 de dezembro de 2018
(86) 99915-1055
Desk Propaganda
[email protected]
89 994399702
Floriano

Floriano

Ilizianny de Carvalho Correspondente do município.

[email protected]

89 994399702

Cidades - Floriano

Postada em 28/02/2018 ás 07h57

Publicada por: Ilizianny de Carvalho

Secretaria realiza fornecimento de medicamentos para Unidades Básicas de Saúde de Floriano
Com a chegada de um montante que irá suprir, inicialmente, a necessidade por um trimestre, outras novidades de funcionamento e organização se incorporam ao sistema da Saúde Municipal.
Secretaria realiza fornecimento de medicamentos para Unidades Básicas de Saúde de Floriano

Na manhã dessa terça-feira (27) a Secretaria Municipal de Saúde iniciou o trabalho de distribuição dos medicamentos nas sedes das Unidades Básicas de Saúde das zonas rural e urbana. Com a chegada de um montante que irá suprir, inicialmente, a necessidade por um trimestre, outras novidades de funcionamento e organização se incorporam ao sistema da Saúde Municipal.

Pensando no uso racional dos medicamentos, a partir dessa remessa, todos eles serão catalogados e inspecionados por meio de um sistema disponibilizado pelo Ministério da Saúde. O Horus é uma plataforma que irá garantir maior segurança ao fornecimento dos fármacos, assim como irá evitar o desperdício e facilitará o acesso ao estoque, podendo acompanhar as datas de validade virtualmente, por exemplo. O Farmacêutico da SMS, Jussinaldo Duarte, destacou que em Floriano esse trabalho era feito manualmente, descumprindo a regulação que obriga todo município a ter um sistema de controle de medicamento.

Outra novidade que visa incrementar as farmácias das UBS é o estágio, através de uma parceria, dos acadêmicos do curso de Farmácia da FAESF para assessorar e garantir uma distribuição de fármacos com maior qualidade e segurança ao paciente. “A partir dessa iniciativa os 15 estagiários disponíveis irão orientar adequadamente o paciente, alertando quanto ao uso, cuidados e dando assistência aos demais profissionais das Unidades Básicas”, disse o farmacêutico Jussinaldo Duarte.

A secretária de Saúde, Thaís Braglia, em entrevista, frisou que os medicamentos já estão sendo distribuídos tanto para a zona urbana quanto para a zona rural, e que o paciente deve apresentar a receita médica para adquirir o medicamento. “Temos investido em favorecimentos para a Saúde de Floriano afim de atender a população com mais qualidade e segurança”, disse a secretária de Saúde.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium