Sábado, 12 de Junho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

33°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Policial
R10 Policial
Tudo sobre notícias policiais do Brasil e do mundo.
Polícia Ocorrência
02/07/2020 17h02
Por: Bruna Sampaio

Preso aproveita descuido durante solda de portão e foge da Casa de Custódia

Foto: Elias Fontinele/O Dia
Foto: Elias Fontinele/O Dia

Um detento identificado como Francílio Lima Teles fugiu da Penitenciária Professor José Ribamar Leite, antiga Casa de Custódia, em Teresina, na última terça-feira (30).

Em nota, a Secretaria de Justiça informou que o preso realizava serviço de soldagem de um portão da unidade quando aproveitou um descuido de um servidor e fugiu deixando servidores trancados dentro da penitenciária.

"A Secretaria de Estado da Justiça informa que o preso Francilio Lima Teles fugiu no último dia 30 de junho, por volta das 16h, da Penitenciária Prof. José Ribamar Leite. O preso estava fazendo um serviço de soldagem em um portão lateral da unidade e aproveitou o descuido do servidor para empreender fuga. A Sejus abriu procedimento para investigar a causa da fuga", diz nota da Sejus. 

Continua depois da publicidade

O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi) também emitiu nota informando que investigará os fatos relatados. 

"O Sinpoljuspi irá averiguar as informações sobre o histórico de fuga do detento, assim como as reais circunstâncias acerca da fuga relatada, afim de evitar imputações injustas e dissociadas da verdade real. Desde já, o sindicato repudia o prévio julgamento de servidor ou servidores sem o devido processo legal e sem a obediência aos princípios constitucionais da ampla defesa e do contraditório, garantia maior de todos os brasileiros, assegurados pela Constituição Federal".

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp