Domingo, 09 de agosto de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Camanha ProPiauí Julho
[email protected]
(61) 98191-9906
FOCO NA POLÍTICA - Direto de Brasília

FOCO NA POLÍTICA - Direto de Brasília

Jornalista Milton Atanazio Jornalista, comunicador, árbitro judicial, consultor diplomático, cônsul honorário da Bielorrússia, editor da Revista VOX e Publisher da BrazilianNEWS.

[email protected]

(61) 98191-9906

Política - Belarus

Postada em 03/07/2020 ás 00h00 - atualizada em 03/07/2020 ás 00h13

Publicada por: Jornalista Milton Atanazio

Belarus comemora sua Data Nacional
O Cônsul Honorário da Belarus Milton Atanazio, saúda o dia da Independência de Belarus
Belarus comemora sua Data Nacional

O Cônsul Honorário da Belarus Milton Atanazio, saúda o dia da Independência de Belarus

Dia da Independência de Belarus – 3 de julho

Este ano a República de Belarus celebra o 29º aniversário da independência, chamado o Dia da Independência, que é 3 de julho. Apesar do fato de que para mais de mil anos de história da formação do estado da etnia belarussa era uma parte de vários estados, conseguiu preservar a sua língua, cultura e tradições.

03 de julho é uma data importante da história de Belarus: o dia da libertação de Minsk em 1944 dos invasores nazistas.

O Cônsul Honorário da República de Belarus, Sr.Milton Atanazio, faz uma saudação a importante data comemorativa. Devido a crise sanitária do Coronavírus, a tradicional festa foi cancelada, em cumprimento ao distanciamento social e instruções da OMS, evitando a aglomeração de pessoas.

Belarus sofreu o maior dano durante a Guerra. A ocupação do território de Belarus pelas nazistas durou de junho de 1941 até agosto de 1944. A guerra mais terrível da história humana deixou uma marca indelével em cada família de Belarus. O povo belarusso teve sacrifícios incalculáveis por esta vitória. Mais de 2.230.000 pessoas foram mortas em Belarus, durante os três anos de ocupação nazista. Cada terceiro cidadão belarusso foi morto, lutando no exercito vermelho, nos grupos dos partisans e clandestinos ou foi morto nas operações punitivas realizadas pelos invasores no território ocupado de Belarus.

Segundo o Embaixador de Belarus no Brasil, Sr. Aleksandr Tserkovsky, Dia da Independência é uma data de homenagem ao orgulho, valor e glória, a personificação da unidade e coesão do povo belarusso. O grande esforço de belarussos e outros povos da URSS, que lutaram pela liberdade contra os invasores e reconstruiram o país das ruínas, sempre permanecerá na memória pública.

Saudação do Cônsul Honorário de Belarus, Sr. Milton Atanazio  -

CLICAR NO LINK  https://youtu.be/o2EfT3g1M2U

Fonte: Embaixada da Belarus

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium