Quinta, 13 de agosto de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Camanha ProPiauí Julho
[email protected]
(89) 988012832
Dom Expedito Lopes

Dom Expedito Lopes

Josely Ecologista Correspondente no município

[email protected]

(89) 988012832

Cidades - delivery

Postada em 04/07/2020 ás 15h53 - atualizada em 04/07/2020 ás 16h34

Publicada por: Josely Ecologista

Assistência Social de Dom Expedito Lopes promove Projeto São João Delivery
O objetivo é Fortalecer Vínculos com os usuários mesmo em meio à pandemia
Assistência Social de Dom Expedito Lopes promove Projeto São João Delivery

Progeto São João Delivery (FOTO FOLHA ATUAL)

A Prefeitura Municipal de Dom Expedito Lopes, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, com grande empenho do secretário Jordani Ferreira, realizou durante os dias 24 e 25 de junho, e também nesta quinta-feira, 02 de julho o PROJETO SÃO JOÃO DELIVERY, uma atividade alternativa para mesmo durante essa Pandemia pudesse levar um pouco da alegria das festas juninas aos usuários dos GRUPOS (IDOSOS, CRIANÇAS E ADOLESCENTES DO SERVIÇO DE CONVENCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS, FAMÍLIAS ACOMPANHADAS NO CREAS), essa belíssima atividade foi realizada por meio das Equipes de serviços, como parte das ações de contingenciamento elencadas no plano de ação em decorrência do COVID-19.

Esse ano o mês de Junho chegou, mas com essa pandemia os amantes das festividades ficaram sem, quadrilhas nas ruas e comidas típicas. Com o avanço da covid-19 no país, têm levado as tradicionais comemorações juninas, como quermesses, para dentro de casa.

Com essa pandemia aterrorizando as famílias, onde todo cuidado é importante para evitar contaminações a equipe da Secretaria de Assistência Social de Dom Expedito Lopes, teve que se adaptar para não deixar o período passar em branco. A programação de festa junina já faz parte do calendário de ações da Secretaria e como sempre conta com o entusiasmo dos seus usuários, que participam de forma efetiva da festa.

O objetivo é Fortalecer Vínculos com os usuários mesmo em meio à pandemia, de modo a reforçar as nossas identidades culturais, que as festas juninas proporcionam.

Esse delivery é uma atividade remota como forma alternativa de se trabalhar o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos integrando os profissionais e o público acompanhado. Trazendo para eles um pouco de alegria e mensagem de esperança conservando o vínculo com a sociedade. A melhor parte desse trabalho foi vê o sorriso no rosto de cada idoso. E fazê-los lembra de que não estão sós. Que são queridos, que mesmo de longe nos lembramos de cada um deles. Que esperamos que tudo volte ao normal para fazermos nossos encontros mensais. Afirmou Jordani Ferreira Secretário de Assistência Social.

Jordani Ferreira Secretário de Assistência Social. 

Acompanhados por um carro de som com músicas de São João, os profissionais foram ao encontro dos idosos levando também uma singela lembrancinha que nela havia uma máscara facial, símbolo da proteção da COVID-19. A orientadora social, Francisca Mary acompanhou a ação levando mensagens de carinho para os idosos.

Lembrancinhas foram entregues para os idosos

As equipes percorreram o centro da cidade e os bairros Codó, Alto da Passagem, Alto da Boa Vista, Alto da Bela Vista e Cajueiro Velho, além do povoado Baixa Grande.

 

 

Fonte: ASCOM

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium