Segunda, 30 de Novembro de 2020
86 9 8877-6606

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 98877-6606

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

27°

24° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
Josely Ecologista
Josely Ecologista Correspondente no município
Cidades obras
04/07/2020 18h27 Atualizada há 5 meses
Por: Josely Ecologista

Prefeito Valmir Barbosa realiza sonho de moradores da Serra do Baliza

Obra irá beneficiar diretamente umas 100 famílias.

TBT - Prefeito Valmir Barbosa realiza sonho de moradores da Serra do Baliza com construção de estrada
TBT - Prefeito Valmir Barbosa realiza sonho de moradores da Serra do Baliza com construção de estrada

Os moradores que residem na Serra do Baliza, na zona rural de Dom Expedito Lopes, vivem um grande momento de expectativa com a construção de uma estrada que dá acesso a zona urbana e que, após ser concluída, irá diminuir mais da metade do percurso até a sede do município.

A estrada, que antes era apenas um pequeno “beco” que só passava animais e pessoas, ficará pronta nos próximos dias. Durante todo percurso, máquinas abriram o espaço, que agora está sendo empiçarrado.

De acordo com o ex-vereador Marcondes Silva, que acompanha a obra, a estrada irá beneficiar umas 100 famílias diretamente e indiretamente Dom Expedito Lopes por inteiro, pois segundo ele, todos os moradores da cidade irão trafegar pela nova estrada.

Continua depois da publicidade

 

Continua depois da publicidade

 

Continua depois da publicidade

 

Continua depois da publicidade

Marcondes Silva

Marcondes Silva destacou a nossa reportagem que foi convidado pelo prefeito para acompanhar os serviços e que de imediato se prontificou a ajudar. “Logo que ele me procurou eu já disse que poderia contribuir e hoje este sonho está se tornando realidade. A oposição dizia até que Valmir não iria conseguir fazer, mas já esteve aqui uma máquina grande que abriu a ladeira e agora já está sendo empiçarrada a estrada. Daqui há 10 ou 15 dias já podemos andar de carro e motocicleta por aqui”.

Acesso a estrada que está sendo construída

Continua depois da publicidade

Grande ladeira no percurso da estrada já foi cortada (foto: Josely)

Com a conclusão da estrada os moradores deixarão de percorrer 12 quilômetros para andar menos de quatro quilômetros até a zona urbana, o que vai possibilitar uma melhor trafegabilidade e até economia para muitos que passarão com seus veículos pelo local.

O morador da Serra do Baliza, João Batista de Sousa, conhecido por João Belo, que doou a piçarra para realização da obra, ressaltou que a nova estrada será muito importante para toda comunidade. De acordo com ele, resolveu doar o material, pois a estrada irá beneficiar muitos conterrâneos da localidade

João Belo

“Quando surgiu o primeiro prefeito de Dom Expedito Lopes já tinha promessa de fazer esta estrada e ninguém nunca fez, somente o prefeito Valmir. Nestes últimos três anos nós não temos o que reclamar, temos apenas de ter paciência, pois como é grande o município, não dá para fazer tudo de uma vez, mas por aqui (município) está 100%, a estrada, a saúde e educação. Aqui ninguém pode reclamar”, disse João Belo.

Já o senhor Joaquim Ferreira Sobrinho, também morador da Serra do Baliza, afirmou que os moradores do lugar sempre lutaram pela estrada, mas que somente o prefeito atual está realizando. “Valmir está realizando o sonho de todos nós e de seu sogro, o vereador Chico Tomaz, que sempre lutou por esta estrada”.

Joaquim Sobrinho

Joaquim Sobrinho lembrou ainda que o local é uma região muito produtiva e que dá acesso a outros povoados de Picos e as cidades de São José e Santana do Piauí. “Com certeza irá aumentar a comercialização destes produtos com a diminuição deste percurso até a cidade. Só temos que agradecer ao prefeito Valmir Barbosa por tudo que vem fazendo”, disse.

Seu Joaquim mostra produção do local

O prefeito Valmir Barbosa manifestou sua alegria pela realização da obra. “A maior alegria de um gestor é poder servir ao seu povo. Esta estrada foi prometida por muitos, porém com todo esforço estamos fazendo ela, o que irá beneficiar todos os moradores da Serra do Baliza. Antes os moradores tinham que fazer uma grande volta para chegar na cidade e com a conclusão desta obra tudo vai mudar para melhor. Reafirmo o meu compromisso de continuar trabalhando e buscando melhorias para o nosso povo”, finalizou o prefeito.

Prefeito Valmir Barbosa

Confira depoimentos em vídeos de moradores e colaboradores da cronstrução histórica da estrada do Saco dos Bois.

Fonte: texto e fotos: Edson Portal Folha Atual
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®