Domingo, 09 de agosto de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Camanha ProPiauí Julho
[email protected]
(86) 98844-3653
Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais)

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais)

Lucas Stefano Saiba tudo o que acontece na região.

[email protected]

(86) 98844-3653

Cidades - Saúde/Timon

Postada em 05/07/2020 ás 08h29

Publicada por: Lucas Stefano

Final de Semana de 'Lockdown Total' em Timon
A Vigilância Sanitária está com o plantão para receber as denúncias de funcionamento irregular.
Final de Semana de 'Lockdown Total' em Timon

Os baixos índices de isolamento social registrados nos últimos dias e o número crescente de casos confirmados e de óbitos por COVID – 19, em Timon, motivaram medidas mais rígidas adotadas pelo município, desde a última quinta feira 02 e seguem até domingo 05 de julho, com o objetivo de evitar o crescimento da curva de contaminação e assim, estabilizar o índice de contágio do novo coronavírus na cidade.

 

Uma ação conjunta entre Vigilância Sanitária, Secretaria de Segurança Pública, Guarda Municipal, Procon, DMTRANS, ANTT, PRF, Polícias Militar e Civil realizou fiscalizações em toda a cidade, visando o cumprimento das determinações do decreto municipal.

 

“Estamos com várias equipes nas ruas, para consolidar a fiscalização conjunta. Na barreira, estamos com a Polícia Rodoviária Federal e a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) para garantir o maior sucesso da nossa Operação Lockdown. Embora a aceitação da população tenha sido positiva, alguns comerciantes insistiram em descumprir a medida, nossas equipes fizeram as abordagens e aplicaram as devidas penalidades aos 87 estabelecimentos que foram fechados, durante o período da manhã. Então, contamos com a colaboração dos nossos comerciantes, empresários de Timon e a população em geral, para que a gente garanta um isolamento social total.” Explicou João Batista, secretário de Governo de Timon.

 

“Nas últimas três semanas, a taxa de isolamento tem sido muito pequena próxima a 40%, ou seja, muito longe do recomendado pela Organização Mundial de Saúde. Então, pedimos que a população auxilie a Prefeitura Municipal de Timon para garantir uma taxa de isolamento necessária, para que possamos chegar a 70% e juntos possamos sair da pandemia e do isolamento social”, conclui Jefferson Veras, secretário de Planejamento de Timon.

 

De acordo com o decreto durante o final de semana, somente os serviços de saúde, segurança, vigilância e delivery de alimentação, farmácias, drogarias e profissionais de comunicação terão autorização para funcionar.

“Foi possível ver adesão maior da população e do comércio ao cumprimento do decreto, especialmente em locais de grande circulação como a Ceasa, supermercados e o mercado da Formosa e do Parque Alvorada, que estão totalmente fechados. A Vigilância Sanitária de Timon está com o plantão para receber as denúncias de funcionamento irregular do comércio no número (99) 3212-6462”. Ressaltou Leonardo Guedes, diretor da Vigilância sanitária.

Além dessas medidas, outras ações de combate à pandemia do novo coronavírus também serão realizadas até o domingo, como a nova barreira sanitária instalada na BR-316, no sentido Timon – Caxias, que se uniu a barreira que funciona 24 horas no sentido Caxias-Timon, que monitora possíveis casos da Covid-19. No local também é realizada uma ação intensiva de fiscalização da ANTT. A agência, além de fiscalizar em caso de identificação de transporte irregular de passageiros, também fará a retenção e apreensão do veículo por 72 horas e transbordo das pessoas para um transporte regular.

PONTE METÁLICA

Para dar mais efetividade à Operação Lockdown, o município também optou pelo bloqueio da Ponte Metálica. Até segunda-feira, os acessos entre Teresina e Timon acontecerão somente pelas Pontes da Amizade e Nova.

 

PUBLICIDADE:

 

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium