Quarta, 05 de agosto de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
86 9 9834-2372
Tecnologia

Tecnologia

R10 Tecnologia Todas as informações sobre tecnologia no mundo.

[email protected]

86 9 9834-2372

Tecnologia - Tecnologia

Postada em 06/07/2020 ás 10h04

Publicada por: Bruna Sampaio

Atualização do Google Chrome pode prolongar bateria de notebooks
Novo recurso experimental pode aumentar a vida da bateria em até duas horas
Atualização do Google Chrome pode prolongar bateria de notebooks

Foto: Reprodução

Dentre várias características apontadas por usuários do Google Chrome, a drenagem de bateria dos dispositivos é uma das mais preocupantes, principalmente se muitas abas forem abertas simultaneamente. No entanto, ao que parece, isso pode estar prestes a mudar.

O site WindowsClub informa que descobriu um recurso experimental no Chrome 86 que reduzirá a energia consumida pelo software desligando temporizadores e rastreadores JavaScript desnecessários enquanto uma guia estiver funcionando em segundo plano.

Em circunstâncias específicas, a economia proporcionada pode ser significativa. De acordo com testes preliminares, foi possível economizar cerca de duas horas de bateria em um teste com 36 guias abertas em segundo plano – um cenário meramente ilustrativo, mas não impossível de acontecer.

Como dito, o recurso é apenas experimental, ou seja, ainda não há previsão para chegar às versões de computador do navegador – e há confirmação de que será lançada oficialmente. No entanto, se disponibilizada, a funcionalidade pode fazer com que uma das principais reclamações de usuários de notebooks seja resolvida.

Empresas como Apple e Microsoft têm divulgado regularmente melhorias para a duração de bateria dos dispositivos que possuem o Google Chrome. Porém, as soluções oferecidas até então apresentam uma diferença pequena de performance, o que pode ser suficiente para que a escolha do navegador ainda seja feita pela preferência do usuário. Com a chegada do novo recurso, no entanto, as coisas podem ser diferentes.

Fonte: Olhar Digital

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium