Sexta, 07 de agosto de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Camanha ProPiauí Julho
[email protected]
(86) 98844-3653
Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais)

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais)

Lucas Stefano Saiba tudo o que acontece na região.

[email protected]

(86) 98844-3653

Cidades - Saúde/Timon

Postada em 06/07/2020 ás 20h29

Publicada por: Lucas Stefano

População contribuiu e Timon atingiu 55,2% de Isolamento social
O índice alcançado é uma das melhores taxas, desde o início da pandemia
População contribuiu e Timon atingiu 55,2% de Isolamento social

Após o fim de semana com lockdown e o fechamento das atividades econômicas essenciais e não essenciais, Timon atingiu uma das melhores taxas de isolamento social, desde o início da pandemia, 53,5% no sábado e de 55,2%, no domingo. Os números só ficam abaixo dos registrados em 22 de março, 57,3% e 29 do mesmo mês 58,9%. Neste fim de semana, o resultado das taxas de isolamento colocou o município entre as cidades com melhores índices de isolamento no Maranhão.

 

“A Operação Lockdown realizada, neste final de semana em nosso município, contou com a colaboração dos cidadãos timonenses e tivemos excelentes taxas de isolamento social, contribuindo para uma possível queda da curva de casos e uma possível estabilização da doença em nossa cidade, o que pode propiciar uma abertura gradual das atividades comerciais com muito mais responsabilidade e segurança”, explicou Jefferson Veras, secretário de Planejamento de Timon.

 

A Operação Lockdown visou o cumprimento do Decreto 157 de 29 de junho, que determinou a suspensão das atividades comerciais no município. Para isso, foi realizada uma ação conjunta entre Vigilância Sanitária, Secretaria de Segurança Pública, Guarda Municipal, Procon, DMTRANS, ANTT, PRF, Polícias Militar e Civil. Todos os órgãos estiveram envolvidos nas ações divididas em etapas, de orientação, fiscalização e penalização e também barreira sanitária.

 

“Os números mostram que a operação foi um sucesso, especialmente pelo apoio da população que atendeu ao nosso chamado e tanto obedeceu ao isolamento quanto denunciou pelo disque denúncia aqueles que tentaram burlar o nosso decreto municipal. Todas as equipes conseguiram cobrir 95% de todos os bairros, tanto da região Urbana como Rural da cidade.” Comentou Leonardo Guedes, diretor da Vigilância Sanitária de Timon.

Na barreira sanitária instalada nos dois sentidos da BR-316, foi identificado grande movimento de curados da Covid-19 e também de 33 pessoas com sintomas da doença que receberam orientações, conforme protocolos do Ministério da Saúde e da Vigilância Epidemiológica do Município.

“Na barreira, a gente percebeu que em decorrência das orientações, o movimento caiu drasticamente, especialmente no sábado à tarde e no domingo de manhã. A maioria do público estava em deslocamento para residências, chácaras particulares e até mesmo postos de gasolina, na tentativa de abastecer na região das BRs, uma vez que esses postos são de região federal e que não podiam estar fechados.” Concluiu Leonardo.

A Operação Lockdown também fechou locais realizando atividades não permitidas como, bares, balneários, churrascarias, restaurantes e templos religiosos.  O decreto Nº 157 faz parte de uma série de novas estratégias da Prefeitura de Timon, com o objetivo de barrar o avanço da transmissão da Covid-19, no município.

 

 
“Todas essas medidas de enfrentamento à pandemia devem contar com esforços em conjunto com a população timonense e a cidade de Teresina. A operação desse fim de semana foi um sucesso, mas teremos que fazer muito mais nos próximos dias, para que possamos garantir um relaxamento no futuro próximo”, finalizou João Bastista, secretário de Governo de Timon.
 
PUBLICIDADE:

Fonte: CGCOM - Timon

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium