Quinta, 01 de outubro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
86 9 9834-2372
R10 Imóveis

R10 Imóveis

R10 Imóveis Apartamentos, casas e demais imóveis à venda ou para alugar

[email protected]

86 9 9834-2372

Economia - Dica

Postada em 07/07/2020 ás 16h37 - atualizada em 07/07/2020 ás 16h41

Publicada por: Cristina

5 erros que podem fazer você pagar mais caro em um imóvel em Salvador
Os erros na hora da compra de um imóvel são mais comuns do que você imagina.
5 erros que podem fazer você pagar mais caro em um imóvel em Salvador

yanalya, Freepik

Comprar um imóvel é o sonho de muitos brasileiros, seja para morar ou como um investimento para o futuro. A compra em si, envolve uma série de questões importantes, mas que, muitas vezes, é ignorada pela emoção que o momento desperta.

Os erros na hora da compra de um imóvel são mais comuns do que você imagina. O arrependimento, que chega acompanhado da frustração de ter pago mais caro por um imóvel, o qual teria sido negociado em valores menores, se você estivesse atento, não precisa fazer parte da sua vida.

Se você, caro (a) leitor (a), deseja comprar um imóvel, não deixe de ler o conteúdo sobre imóveis: 5 erros que podem fazer você pagar mais caro em um imóvel.Ao final, você estará mais preparado para fechar negócio com segurança, sabendo que pagará um preço justo.

Vamos lá

1 – Pesquisar de maneira superficial

Um imóvel não é aquela roupa que você curtiu na rede social, certo? Os valores, além de muito maiores, podem comprometer a sua vida por vários anos. Se mesmo uma peça de roupa, você faz uma busca detalhada, como não realizar uma pesquisa aprofundada pelo melhor imóvel? Não interrompa seu objetivo no primeiro anúncio de um  apartamento em Salvador!

Pesquise sobre o valor do metro quadrado na região onde está o imóvel. Assim, descobrirá se o proprietário, ou a corretora, não está supervalorizando o preço. O contrário disso, que é o preço bem abaixo, também merece a sua atenção, pois há chances de existirem problemas, não visíveis em um primeiro momento.

Fique atento à qualidade do material utilizado nos acabamentos do imóvel. Não é difícil encontrarmos imóveis que são lindos aos nossos olhos, mas que apresentam problemas sérios de estrutura no futuro.

Logo, para não pagar mais caro em um imóvel, pesquise com atenção!

2 – Comprar pelo sentimento

“Quem vê cara, não vê coração! ” Desvie da armadilha de comprar pela emoção.A ação impulsiva tem um potencial incrível para comprometer o seu bolso. Antes de comprar um imóvel, faça uma avaliação responsável do seu orçamento, levando em conta o padrão de vida que você leva e as despesas fixas. Os atrasos nas prestações do imóvel, por exemplo, acarretam em juros, os quaiselevam o preço final do negócio.

Casas à venda em Salvador naquele bairro que lhe traz ótimas recordações, nem sempre são um bom negócio. Se você pesquisar melhor, como falamos no item anterior, poderá descobrir regiões que se valorizam, seja pelo aumento no número de imóveis, segurança, infraestrutura, entres fatores. Em contrapartida, aquele bairro que já foi o “pote de ouro” do mercado imobiliário, pode ter sofrido redução significativa nos preços.   

3- Financiamento alto demais

“O banco aprovou o meu cadastro, vou fechar negócio”. Cuidado! A aprovação do seu perfil não significa, necessariamente, que você poderá assumir uma dívida deste tamanho. Adquirir um imóvel é um bom negócio e pode render valores interessantes no futuro. Entretanto, avalie a sua situação financeira, quantas vezes for necessário.

Pense: você e sua família estão dispostos a cortar quais gastos? Do que abririam mão? Saiba que um imo

vel tem que proporcionar alegrias e tranquilidade, não virar um pesadelo.

4 – Não ler atentamente o contrato, nem verificar direito a documentação

Parece óbvio falar que você tem que ler o contrato. Porém, tem muita gente que lê o contrato de maneira superficial, arrependendo-se quando descobre que as obrigações da construtora ou da corretora, não são lá muito favoráveis aos clientes.

Antes de assinar o contrato, solicite uma cópia para você e, caso não entenda alguma coisa (qualquer coisa), pergunte a quem está querendo lhe vender o imóvel. Se mesmo assim não se sentir seguro, não hesite em procurar um advogado, o qual esclarecerá suas dúvidas.

Sobre a documentação, verifique se tudo está legalizado e o imóvel não apresenta nenhum problema. Como os órgãos públicos disponibilizam essas informações, pesquise: certidão negativa do IPTU; certidões negativas da Justiça Federal, Criminal e Cível; matrícula atualizada no Cartório de Registro de Imóveis do município; quitação de água, energia elétrica, telefone etc.

Não esqueça de verificar se quem está querendo vender o imóvel, é mesmo o proprietário ou tem autorização para vendê-lo.

5 – Acreditar que ajuda especializada é apenas um “custo”

Para espantaros erros na compra de imóveis à venda em Salvador de vez, uma empresa especializada no assunto vai evitar as dores de cabeça de um mau negócio. Os questionamentos, pesquisas, avaliações, leitura minuciosa do contrato e outros benefícios, em diversos casos, saem muito mais baratos do que fechar um negócio sozinho.

Procure quem entende do ramo, tem credibilidade, além de ser da sua confiança. Por que não buscar a opinião de um profissional para dar uma boa olhada nas condições do imóvel? Os profissionais da construção civil ou mesmo oscorretores de imóveis, podem revelar a verdadeira situação da estrutura. A atitude evita surpresas, como uma reforma pouco tempo depois de você estar com a chave do imóvel na mão.

Após ler sobre os 5 erros que podem fazer você pagar mais caro em um imóvel, você possui as ferramentas para evitar esse perigo. Se precisar, leia novamente, a fim de não esquecer de nada na hora da compra.

Gostou do conteúdo? Temos certeza de que a leitura vai lhe ajudar no momento da decisão de compra de um imóvel. Se você conhece alguém que deveria ler este material, compartilhe! E não esqueça de continuar acompanhando nossos conteúdos sobre imóveis!

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium