Terça, 11 de agosto de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
86 9 9834-2372
Tecnologia

Tecnologia

R10 Tecnologia Todas as informações sobre tecnologia no mundo.

[email protected]

86 9 9834-2372

Tecnologia - Confira!

Postada em 09/07/2020 ás 10h11

Publicada por: Bruna Sampaio

WhatsApp lança três novas funções para versão Business
Uma delas é usar o código QR para iniciar conversas com empresas.
WhatsApp lança três novas funções para versão Business

Mudanças nos recursos do WhatsApp pra negócios Foto: Divulgação

Com o crescimento das conversas instantâneas como meio de comunicação entre empresas e clientes durante a pandemia, o WhatsApp lança hoje novas ferramentas voltadas exclusivamente para os negócios. Uma delas é que, a partir de agora, o compartilhamento de catálogo de produtos e serviços, lançado em novembro, poderá também ser repassado por via de um link. A atualização desse recurso também permite repassar itens individuais em sites e outras redes ou no próprio WhatsApp.

Outra novidade é usar o código QR para iniciar conversas com empresas. No lugar de adicionar manualmente à lista de contatos, agora será possível escanear o código QR na vitrine de uma loja, em uma embalagem ou em um recibo para iniciar uma conversa com uma empresa no aplicativo. O recurso está disponível no app WhatsApp Business, voltado para os pequenos negócios, e a API do WhatsApp Business, usado no atendimento ao cliente de grandes empresas.

O WhatsApp ainda acrescentará à sua galeria figurinhas animadas voltadas para o comércio, como “seu pedido está pronto”, “volto logo” e “oferta especial”, e haverá a opção modo escuro para a versão web e para computadores. A empresa disse também que haverá melhorias para chamadas de vídeo em grupo e a chegada do Status para usuários de KaiOS.

O pagamento no WhastApp é um outro recurso que chegou em meio à pandemia, mas foi suspenso por disposições do Banco Central e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Segundo a empresa, o Cade liberou a operação na semana passada e agora o serviço depende da aprovação do Banco Central.

Fonte: Extra

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium