Quarta, 24 de outubro de 2018
(86) 99915-1055
Cultura - Teresina

Postada em 01/03/2018 ás 09h43

Publicada por: Redação

Fonte: Ascom

Artes de Março traz exibição de filmes gratuitos a partir desta quinta-feira
A programação contará com filmes que são destaque no cinema argentino.
Artes de Março traz exibição de filmes gratuitos a partir desta quinta-feira

Março já começou e trouxe uma programação diferenciada e com uma experiência única para os teresinenses fãs de cinema. Entre os dias 1º e 7, os Cinemas Teresina exibirão gratuitamente um filme por dia, em sessão única às 19h30. A programação contará com filmes que são destaque no cinema argentino, englobando uma variedade de gêneros. O encerramento acontece no dia 7, e conta com a presença do Cineasta Hayrabet Alacahan, em uma sessão com debate sobre cinema argentino.

Os ingressos serão entregues no dia da exibição de cada filme e os interessados deverão garantir seu passaporte na bilheteria dos Cinemas Teresina e aproveitar a variada programação. O primeiro filme a ser exibido na Mostra será a comédia “Ao Céu ou ao Inferno”, do diretor Lauro Racosky. O longa conta a história da viúva Mercedes, a partir da aparição do seu finado marido, Carlos, e de outros visitantes noturnos revelando a vida libertina e conjugal do defunto. Em meio a tanta confusão, Mercedes encontra uma nova maneira de enfrentar a realidade, dando espaço para descobrir suas mais ocultas paixões.

Na sexta-feira, 2, a Mostra exibe o drama “Fango” e adentra nas ruas violentas e empoeiradas da zona sul de Buenos Aires. Dois músicos veteranos, El Brujo e El Indio, estão sempre dispostos a levar o ritmo do tango ao extremo, mesmo vivendo em meio a uma realidade violenta, característica desta região da cidade, onde não há uma presença institucional do governo e as diferenças são resolvidas com armas. Eles seguem com sua música, mas, a vida cobra bastante de quem não sabe se defender.

No sábado,3, os fãs de ação poderão vibrar com o filme ‘‘Branco ou Negro”. O protagonista Adrián deseja se vingar do assassinato de sua noiva, enquanto seu fiel amigo, Júlio, tenta ajudá-lo a superar de forma positiva. No entanto, nada adianta, e Buenos Aires se transforma em um ambiente sangrento de vingança.

A exibição de domingo, 4, será toda dedicada aos fãs de cinema, com a exibição do documentário “Réquiem Para Um Filme Esquecido”. Após a Kodak interromper a produção de negativos de filme, em 2012, Ernesto Baca, cineasta, parece ter a certeza de que o fim do celuloide é também o fim do seu próprio cinema. Assim, Baca busca sua filmografia e com sobras de seus filmes realiza este documentário, criando também a Argenta, uma emulsão para fabricar negativos para cinema.

Os fãs de HQ também poderão curtir I Mostra de Cinema. Na segunda-feira, 5, será exibida a ficção científica “VITAMINAC”, baseado no HQ homônimo, de Matías Musa. O público poderá mergulhar em questões ligadas ao controle da mente e aspectos metafísicos da existência humana. A história se passa no período pós-nuclear em uma megalópolis multidimensional chamada Koi-Osaka.

O drama “O Homem que Conta” também faz parte da programação, sendo exibido na terça-feira, 6. O público vai acompanhar a história de uma mãe que doa sua própria vida como oferenda e o seu filho vivo fica a esperá-la e segue contando números ininterruptamente. Elementos de vida e morte se contrapõem ao longo dessa emocionante história.

A I Mostra se encerra na quarta-feira,7, com a exibição filme “Zama”, da diretora Lucrecia Martel, seguido por uma sessão com debate que contará com a presença do cineasta especialista em cinema argentino, Hayrabet Alacahan. “Zama”, um oficial da Coroa Espanhola nascido na América do Sul, aguarda por uma carta do rei que deverá autorizá-lo a se transferir da cidade em que vive estagnado. Os anos passam e a carta do Rei nunca chega. Quando Zama percebe que tudo está perdido, ele se junta a um grupo de soldados que saem a perseguir um perigoso bandido.

Sessão com Debate

O evento tem o intuito de movimentar o cenário cultural local e enaltecer a sétima arte. Assim, o público poderá debater com o cineasta Hayrabet Alacahan sobre o longa e compreender a construção da obra.

Hayrabet Alacahan é pesquisador, historiador, cineasta, fundador e membro da Fundación Cineteca Vida (FCV). Seu arquivo pessoal reúne informações e dados de mais de 80.000 filmes e mais de 14.000 dados biográficos de diretores, atores e personalidades cinematográficas. Seu arquivo de filmes cobre 5.500 títulos em formato DVD e 8.350 títulos em formato VHS. Mais de 2.000 mil filmes (de todos os gêneros, longos e curtos) em passos de 35 mm, 16 mm, 9,5 mm, S 8 mm e 8 mm.

Programação da Semana

O público ainda pode conferir a vasta programação dos Cinemas Teresina e conferir as novidades desta semana. “Operação Red Sparrow”, “A Maldição da Casa Winchester”, “Motorrad - A Trilha da Morte”, “Visages Villages”, a animação “Duda e os Gnomos” e a pré-estreia de “O Jovem Karl Marx” entram em cartaz e garantem o melhor do cinema para o público teresinense.

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista ADV

»

Lagoa de São Francisco Por Celso Oliveira

Prefeito elabora projeto de lei que regulamenta precatórios do FUNDEF

Campo Maior Por Wellington Siqueira

Prefeito Professor Ribinha entrega instalações e equipamentos para a saúde

Água Branca-PI Por Lenno Oliveira

Prefeitura de Água Branca convida beneficiários do Bolsa Família

Pau D'arco Por Ântonia da Costa

Secretaria de Assistência Social realiza entrega de enxoval para gestantes

Agricolândia-PI Por Gilberto Alencar

TCE bloqueia precatórios do Fundef de Agricolândia e mais 27 cidades

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium