Terça, 23 de outubro de 2018
(86) 99915-1055
[email protected]
86 99422-0048
Altos-PI

Altos-PI

Jair Fran Correspondente do município.

[email protected]

86 99422-0048

Cidades - Prefeitura

Postada em 01/03/2018 ás 09h49

Publicada por: R10 municípios

Projeto recolhe mais de 800 quilos de lixo eletrônico em Altos
A Praça Cônego Honório, no centro da cidade, foi o local escolhido para a coleta do lixo, realizada no último sábado (24).
Projeto recolhe mais de 800 quilos de lixo eletrônico em Altos

O projeto de responsabilidade social "Descarte de Lixo Eletrônico Consciente", desenvolvido pela Prefeitura de Altos, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e as demais secretarias, em parceria com a Faculdade Uninassau, realizou a coleta de lixo eletrônico na cidade. A ação, que contou com a participação dos cidadãos, recolheu mais de 800 quilos de lixo eletrônico.

A Praça Cônego Honório, no centro da cidade, foi o local escolhido para a coleta do lixo, realizada no último sábado (24). Os participantes ainda concorreram a brindes e também puderam se inscrever gratuitamente para o vestibular da faculdade.

A ação contou com o recolhimento de televisores, rádios, monitores de computador, impressoras, telefones, teclados, DVDs, vídeo cassete, celulares, carregadores, bateria de celular, fios e cabos, entre outros eletroportáteis e eletrodomésticos. Todo o material coletado nessa ação foi doado ainda no sábado (24) para a ONG Família MP3, de Teresina, que realiza trabalho social com jovens em situação de risco.

O secretário municipal de Finanças e um dos coordenadores do projeto, Anison Almeida, destaca que "a ação superou as expectativas. Conseguimos recolher quase uma tonelada de lixo eletrônico. A ideia é expandir esse projeto e retirar todo esse material prejudicial à natureza do nosso meio ambiente".

A prefeita de Altos, Patrícia Leal, parabeniza a todos os envolvidos no projeto e falou da importância entre o Poder Público e as instituições de ensino. "Uma iniciativa como essa se soma às ações desenvolvidas pelo município em defesa do meio ambiente e dos recursos naturais e que devem ser apoiados pelo Poder Público e incentivados para que possamos ampliar esse trabalho", frisa.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium