Sábado, 14 de Junho de 2025
Portal R10
Sábado, 14 de Junho de 2025
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99911-2276

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
Geral Programa
01/03/2018 09h53 Atualizada há 7 anos
Por: Redação

Municípios do PI têm até amanhã para aderir ao Internet para Todos

Os municípios piauienses que ainda não aderiram ao programa Internet Para Todos, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), terão até o dia 2 de março para efetuar a inscrição. A nova data foi divulgada pelo deputado Júlio César (PSD), durante evento da Associação Piauiense dos Municípios (APPM) nesta quarta-feira (28), em Teresina. 

De acordo com o parlamentar, a data para aderir ao programa foi adiada a pedido dos prefeitos que ainda não conseguiram se inscrever, mas alertou que sexta-feira (2), será o último prazo, pois a assinatura dos contratos permanece dia 12 de março, em evento do Governo Federal no Palácio do Planalto, em Brasília. 

Foto: acritica
Foto: acritica

"Esperamos que nos próximos dias as prefeituras indiquem as localidades que serão atendidas e assinem o termo de adesão. Cada localidade cadastrada, receberá a devida atenção da Telebrás, levando sua antena com atuação mínima de um raio de 2 quilômetros. O programa representa um novo marco para as telecomunicações do nosso Estado e os municípios não podem ficar de fora desse projeto", disse Júlio César. 

O programa Internet para Todos deve democratizar o acesso à informação e ampliar a rede de conectividade de todo o país. As conexões do programa são feitas por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas, que está em órbita desde maio de 2017. 

O ministro das Comunicações, Gilberto Kassab, garantiu que as operações do serviço de internet do programa começam no mês de maio. "Já no mês de maio, começaremos a implantar as primeiras antenas. A capacidade de implantação de antenas por todo o país é estimada, nesse início, em 200 antenas por dia e depois será ampliada. Não podemos perder um dia de operação desse satélite, que tem 18 anos de vida útil. A cada dia que perdemos dessa capacidade é qualidade de vida que deixamos de oferecer ao povo brasileiro e receita que deixa de entrar nos cofres públicos", acrescentou o ministro. 

 

Fonte: Ascom
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp