Domingo, 09 de agosto de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Camanha ProPiauí Julho
[email protected]
86 9 9834-2372
Turismo

Turismo

Turismo Notícias sobre turismo no Piauí, Brasil e Mundo.

[email protected]

86 9 9834-2372

Internacional - Neste sábado

Postada em 10/07/2020 ás 11h37 - atualizada em 10/07/2020 ás 11h57

Publicada por: Francine Dutra

Disney World vai reabrir mesmo com o avanço da pandemia na Flórida
Volta será gradual, com uso obrigatório de máscaras e higienização reforçada.
Disney World vai reabrir mesmo com o avanço da pandemia na Flórida

Foto: Reprodução

Depois de ficar fechado por 116 dias por causa da pandemia do novo coronavírus, o parque temático Walt Disney World vai reabrir neste sábado (11).

A abertura será em fases nos parques Magic Kingdom e Animal Kingdom, seguidos pelo Epcot e pelo Hollywood Studios em 15 de julho, informou a CNN.

O retorno dos visitantes obedecerá a protocolos de segurança contra o coronavírus, com exigência de máscaras (também para funcionários) e medidas de higienização nos vários resorts, explicou Bob Chapek, CEO da Disney.

"Fizemos todo o possível para nos abrirmos com responsabilidade, seguindo a orientação de órgãos de saúde nacionais e estaduais. Temos nossos próprios médicos, qualificados para criar um ambiente para fazer novos treinamentos, novos padrões de higiene e limpeza", afirmou Chapek ao site.

Medidas semelhantes serão adotadas também na reabertura da Disneylândia em Paris, no dia 15, com máscaras obrigatórias e exigência de agendamentos.

Como em outras grandes atrações da capital francesa, como o Palácio de Versalhes e o Museu do Louvre, o parque temático mais visitado da Europa limitará o público e imporá uma distância mínima de um metro entre os visitantes para evitar o risco de infecção.

E a Disney já reabriu alguns de seus outros parques temáticos no exterior, incluindo a Disneylândia de Xangai, na China, que retornou em 11 de maio e teve os ingressos esgotados em minutos.

O desafio no Disney World da Flórida, que equivale ao tamanho da cidade de São Francisco, é manter o controle sobre a quantidade de visitantes esperada.

Só o Magic Kingdom, onde fica o Castelo da Cinderela, recebeu mais de 20 milhões de visitantes em 2018, segundo dados da empresa de tecnologia Aecom. E todo o resort tem mais de 75 mil funcionários.

A divisão de parques da Disney, que faturou mais de US$ 26 bilhões (só o Disney World contribuiu com US# 11, 2 bilhões) no ano fiscal de 2019, foi fortememte impactada no último trimestre por causa da pandemia.

O lucro operacional caiu 58% em relação ao ano anterior, e a Disney registrou uma perda de US$ 1 bilhão no lucro apenas algumas semanas após a paralisação global.

Mas, questões financeiras à parte, o parque vai voltar a funcionar em meio a um surto que continua a progredir.

O Departamento de Saúde da Flórida registrou mais de 10 mil novos casos de coronavírus na terça-feira, elevando o total de infectados no estado para mais de 220 mil.

O aumento significativo nos casos nas últimas duas semanas levou a petições de funcionários pedindo para adiar a reabertura, e o chefe do sindicato que os representanda alertou que a Disney "precisa acertar" na reabertura.

Trip Miller, acionista da Disney e sócio-gerente da Gullane Capital Partners, demonstrou preocupação com a iniciativa.

"Para mim, o risco não é apenas um surto potencial nos parques, mas é a rápida evolução do vírus", disse Miller à CNN. "Mesmo que a Disney tenha feito todo o possível para combater a disseminação do vírus, o que parece ser o caso, como você se planeja para algo que aparentemente muda todos os dias?"

A Disney World não é o único parque temático aberto na Flórida. Outros parques populares, como Universal Orlando e SeaWorld Orlando, já receberam visitantes.

A Disneylândia, resort da Disney na Califórnia, deveria reabrir este mês, mas a data foi postergada.

Fonte: O Globo

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium