A Prefeitura Municipal de Gilbués, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã da última sexta-feira, 10, no prédio da FESAG em Gilbués, reunião para apresentar o Plano de Ação das Aulas em Regime Especial (Aulas Remotas), nas escolas da rede municipal. APRESENTANDO O CALENDÁRIO ESCOLAR DE 2020, a Técnica de Sistemas e Programas da Secretaria Municipal de Educação, professora Érika Sinara, explicou que o Projeto de Ensino funcionará através da entrega de atividades impressas, devido à dificuldade de acesso dos alunos às mídias tecnológicas.
NA ABERTURA DA REUNIÃO, O Secretário Municipal de Educação, Wilmadson Silveira (Bada), apresentou sua equipe ao Prefeito Paulo Henrique Nogueira Mascarenhas - Manim (Republicanos) e à Primeira Dama Audília Maciel (Neta). Em seguida, a SUPERVISORA DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO, professora Marilu Pereira, apresentou o Plano de Ação aos diretores e coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino.
O Prefeito, Paulo Henrique, ENFATIZOU OS ESFORÇOS ENFRENTADOS PELO MUNICÍPIO DURANTE A PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS E ELOGIOU A CAPACIDADE DA EQUIPE DE EDUCAÇÃO. "Não tem sido fácil a implantação das aulas remotas e outras ações do nosso governo, entretanto, acredito na capacidade de gestão do Secretário Bada, confio na equipe de servidores da educação", DISSE, DESTACANDO a importância do papel dos pais e responsáveis para o sucesso do programa. "Acredito que os nossos alunos terão sucesso, pois são muito competentes e dedicados", FINALIZOU.
Logo em seguida, Neta ressaltou a importância de conhecer a equipe da educação, que a confiança no potencial de cada profissional a faz crer no sucesso das aulas remotas e acredita na importância do trabalho em equipe para o bom andamento dessas e outras atividades.
A PROFESSORA E CHEFE DO DEPARTAMENTO DE ENSINO E APOIO PEDAGÓGICO, Leonarda Bispo, ABORDOU OS DESAFIOS DAS AULAS REMOTAS e ACREDITA QUE "com o esforço de todos, tudo dará certo".
PARA A DIRETORA DA ESCOLA BOM JESUS (LOCALIDADE VAQUETA), Marilene Ferraz, embora os desafios sejam muitos, a experiência trazida pelos profissionais da rede estadual em relação a esse modelo de ensino SERÁ UMA CONTRIBUIÇÃO IMPORTANTE para o município.
Na ocasião, o Secretário de Educação DESTACOU ainda QUE o Prefeito Manim investiu R$ 551.224,97 (quinhentos e cinquenta e um mil, duzentos e vinte e quatro reais e noventa e sete centavos), de recursos do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) para complementar as folhas de pagamento dos profissionais da educação, pagas nos meses de junho e julho de 2020. "Esforço válido para quem tem compromisso com a Educação”, CONCLUIU.
Finalizando a reunião, OS PARTICIPANTES REALIZARAM UMA ORAÇÃO em agradecimento pela saúde de todos nesse momento de pandemia.
»Vereador Henrique Guerra acompanha manutenção de poço tubular
»Manim desmente calúnias direcionadas à sua pessoa
Colaboração: Geine Medrado