Quarta, 12 de agosto de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Camanha ProPiauí Julho
[email protected]
(61) 98191-9906
FOCO NA POLÍTICA - Direto de Brasília

FOCO NA POLÍTICA - Direto de Brasília

Jornalista Milton Atanazio Jornalista, comunicador, árbitro judicial, consultor diplomático, cônsul honorário da Bielorrússia, editor da Revista VOX e Publisher da BrazilianNEWS.

[email protected]

(61) 98191-9906

Política - Resumo do Dia

Postada em 13/07/2020 ás 22h08

Publicada por: Jornalista Milton Atanazio

Segunda-feira, 13 de julho – RESUMO DO DIA
Foco na Política com o jornalista Milton Atanazio
Segunda-feira, 13 de julho – RESUMO DO DIA

Boa noite! Aqui no BOLETIM FOCO NA POLÍTICA estão as notícias para você terminar o dia bem-informado

Boa noite! Aqui no BOLETIM FOCO NA POLÍTICA estão as notícias para você terminar o dia bem-informado.

Após alerta de desmatamento recorde na Amazônia, o governo exonera coordenadora do Inpe responsável por monitorar a floresta. Ministério da Defesa afirma que acionará PGR depois de Gilmar Mendes dizer que Exército se associou a um 'genocídio' na pandemia. O corpo da atriz do seriado 'Glee' Naya Rivera é encontrado em lago após cinco dias. E o número de mortes por coronavírus no Brasil chega a 72.921.

Exoneração no Inpe

Governo exonera a responsável pelo monitoramento da Amazônia no Inpe
Governo exonera a responsável pelo monitoramento da Amazônia no Inpe - ASSISTA O LINK https://globoplay.globo.com/v/8695644/

governo exonerou a coordenadora-geral de Observação da Terra do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Lubia Vinhas. A área é responsável pelo monitoramento da devastação da Amazônia, por meio do sistema de Detecção de Desmatamento em Tempo Real (Deter). Na última semana, o instituto divulgou um novo recorde de destruição da floresta.

Numa reunião virtual com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que o Brasil corrigirá excessos e erros na questão ambiental. Guedes disse que o país tem dimensões continentais e que, por isso, precisa de ajuda.

CAMAROTTI: Salles vira problema para o governo, e pressão por troca de ministro cresce

Covid no Brasil

Levantamento do consórcio de veículos de imprensa registrou 770 mortes pelo coronavírus em 24 horas, totalizando 72.921 vítimas. Foram confirmadas 21.783 infecções no último dia — o país tem mais de 1,8 milhão de brasileiros contaminados. De acordo com a média móvel, nove estados e o Distrito Federal apresentaram alta de óbitos.

Voluntários se inscrevem para 3ª fase de testes de vacina chinesa FOTOS: no 1º dia de reabertura do Ibirapuera, visitantes tomam sol em círculos Carnaval de Salvador pode ser adiado se não houver vacina, diz prefeito Mandetta, Teich e especialistas debatem pandemia do novo coronavírus no Brasil

O vírus avança

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, metade das 230 mil infecções em 24 horas pelo coronavírus no mundo ocorreu em apenas dois países: Estados Unidos e Brasil. O diretor da OMS, Tedros Adhanon, alertou para o aumento no número de casos e disse que 'não haverá retorno ao antigo normal no futuro próximo'.

Em relação à América Latina, segunda região com mais mortes, Adhanon afirmou que muitos países estão perdendo os ganhos obtidos devido à flexibilização das medidas de isolamento: 'A reabertura levou a uma transmissão mais intensa.'

 

Com informações e fotos do G1, Agência Brasil e BrazilianNews

E mais... https://foconapolitica.com.br/914-2/

Fonte: g1, Agencia Brasil e BrazilianNews

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium