Sábado, 20 de Abril de 2024
Portal R10
Sábado, 20 de Abril de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
FOCO NA POLÍTICA - Direto de Brasília
FOCO NA POLÍTICA - Direto de Brasília
Jornalista, comunicador, árbitro judicial, consultor diplomático, cônsul honorário da Bielorrússia, editor da Revista VOX e Publisher da BrazilianNEWS.
Política Destaques do dia
14/07/2020 10h20
Por: Jornalista Milton Atanazio

14 de julho, terça-feira - Os DESTAQUES DO DIA de FOCO NA POLÍTICA

Bom dia! Aqui estão os principais assuntos que o BOLETIM FOCO NA POLÍTICA traz especialmente para você começar o dia bem-informado.


14 de julho, terça-feira - Os DESTAQUES DO DIA de FOCO NA POLÍTICA
14 de julho, terça-feira - Os DESTAQUES DO DIA de FOCO NA POLÍTICA

violência policial em SP atinge um recorde. Técnicos dizem em carta que há 'estrutura paralela, nos moldes militares' no Inpe. Sai o resultado do Sisu. O Assunto discute a imunidade de rebanho: o que é e qual o custo? Quase 73 mil mortos no Brasil por causa do coronavírus. O auxílio emergencial: mais um lote para sacar ou transferir. Números do saneamento básico no país. E as aulas on-line animadas por cães ou pelos filhos dos professores.

Violência policial

O número de mortos pela PM em 2020 é recorde em São Paulo, mostra levantamento. De janeiro a maio deste ano, 442 pessoas foram mortas por policiais militares no estado, maior número para o período desde o início da série histórica, em 2001. Também houve aumento de 34% no número de mortos em batalhões da capital paulista. Para especialista, o aumento reforça que não são 'casos isolados'.

Inpe 'militar?'

Técnicos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) dizem em carta que há 'estrutura paralela' no órgão. Segundo carta, órgão segue 'moldes de estruturas militares'. Ministério da Ciência e Tecnologia disse que comentará assunto nesta terça, quando explicará 'nova estrutura do Inpe'.

Sisu

O Ministério da Educação (MEC) vai divulgar o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020 do 2º semestre, que seleciona alunos alunos e alunas para vagas em universidades públicas. Para ver a classificação é preciso acessar o boletim no site do Sisu.

E muito mais...

 

https://foconapolitica.com.br/14-de-julho-terca-feira-os-destaques-do-dia/


 

Fonte: G1
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp