Quinta, 01 de outubro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Governo Setembro 3
[email protected]
86 9 9834-2372
Aroeiras do Itaim

Aroeiras do Itaim

R10 municípios Seja um correspondente.

[email protected]

86 9 9834-2372

Cidades - Covid-19

Postada em 14/07/2020 ás 15h09

Publicada por: Marina Sousa

Mais 200 testes rápidos são disponibilizados para Aroeiras do Itaim
Os testes rápidos foram adquiridos pelo Governo do Estado e chegam ao município.
Mais 200 testes rápidos são disponibilizados para Aroeiras do Itaim

Foto: Reprodução

O prefeito de Aroeiras do Itaim, Wesley Gonçalves de Deus, recebeu no início da tarde desta segunda-feira, 13 de julho, mais 200 testes rápidos para diagnóstico do novo coronavírus. A realização da testagem rápida permitirá a identificação de pessoas infectadas pelo vírus e o encaminhamento imediato desse paciente ao isolamento social.

O gestor recebeu os testes rápidos das mãos da coordenadora da 9ª Regional de Saúde de Picos, Marival Araújo. Além de Aroeiras do Itaim, outros municípios também foram contemplados.

Os testes rápidos foram adquiridos pelo Governo do Estado e chegam ao município através de solicitação do prefeito e do empenho do deputado estadual, José Icemar Lavor Neri (Nerinho).

“Já tínhamos recebidos alguns testes e estes com certeza veem para complementar o atendimento de nossa demanda. A Covid-19 chegou em Aroeiras do Itaim e com isso iremos intensificar ainda mais as ações de enfrentamento e prevenção da doença. Esta semana estaremos realizando Barreiras Sanitárias na tentativa de barrar a disseminação do vírus em nosso município”, disse o gestor Wesley de Deus.

De acordo com a coordenadora da 9ª Regional de Saúde, a aquisição dos testes rápidos pelos municípios é se suma importância, pois é através da testagem que se descobre quantas pessoas estão infectadas pela Covid-19. “Pode acontecer de pessoas assintomáticas estarem transmitindo o vírus sem nem saber, com isso a importância da testagem, uma vez que a pessoa tendo conhecimento da doença ela irá se isolar e tomar as devidas providências conforme orientação médica”, finalizou Marival Araújo.

Fonte: Folha atual

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium