Quarta, 23 de setembro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Camanha ProPiauí Julho
[email protected]
86 9 9834-2372
R10 Pet

R10 Pet

R10 Pet Tudo sobre o mundo dos pets.

[email protected]

86 9 9834-2372

Geral - Cuidados

Postada em 15/07/2020 ás 11h40 - atualizada em 15/07/2020 ás 16h18

Publicada por: Francine Dutra

Conheça os problemas que podem causar vômitos com frequência em cães
Alguns pets vomitam com mais regularidade, mas como em humanos, o comportamento não é normal.
Conheça os problemas que podem causar vômitos com frequência em cães

Foto: Reprodução

Os cães, assim como a maioria dos animais, costumam dar alguns sinais aos tutores quando não estão bem de saúde e precisam de ajuda. Os latidos, a mudança de comportamento e até mesmo o vômito podem ser indicativos de que o pet não está bem e o dono precisa intervir.

Alguns cães vomitam com uma certa frequência, mas como em humanos, o comportamento não é normal e pode significar algum problema. De acordo com a médica veterinária, Camila Maximiano, o tutor deve levar o animal ao veterinário para que a causa do problema seja investigada.

Segundo Camila, o vômito pode significar diversos problemas. A profissional afirma que pode depender da frequência, coloração, qual momento do dia acontece, o alimento que o cãozinho costuma comer, e principalmente se é realizado prevenção de doenças, com as vacinas e vermífugos.

“Vermes, sensibilidade alimentar, intoxicação, corpo estranho, doença intestinal inflamatória, doenças infecciosas podem ser algumas das principais causas do vômito nos cães, por isso é importante a realização de alguns exames, além de um exame físico cuidadoso para definir a causa”, afirma.

Camila aponta que casos de vômitos mais crônicos, esporádicos, ou pontual, não necessariamente é sinal de urgência, mas deve ser avaliado. Além disso, o tutor não deve tentar resolver o problema em casa. A profissional alerta ainda que se o vômito acompanhar sangue, o animal deve ser levado imediatamente ao veterinário.

“Sangue em qualquer fluido corporal é sinal de gravidade de doença e de evolução e deve ser tratado imediatamente. Eu sempre digo para a pessoa associar ao desconforto pessoal quando está com enjoo ou tem vômito. Depois imaginar como deve ser vomitar toda semana, por exemplo. É o mesmo com os animais, é ruim e impacta a qualidade de vida”, finaliza.

Fonte: Metrópoles

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium