Quarta, 19 de Janeiro de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

24°

22° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Teresina Monitoramento
02/03/2018 09h36 Atualizada há 4 anos
Por: Bruna Dias

Zona leste de Teresina tem pontos críticos após fortes chuvas

A prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste, informou que está intensificando o monitoramento de pontos na zona leste da Capital para evitar problemas no período chuvoso, principalmente no tocante a recuperação de vias que foram danificadas por conta de erosões. São 73 galerias e bueiros que recebem os serviços de limpeza. Há também a preocupação com árvores mortas, que durante as chuvas podem cair e provocar acidentes.

As galerias e bocas de lobo, que funcionam como facilitadores da passagem da água, estão passando por limpeza para evitar entupimento e, em consequência, alagamentos. "De forma programada, é realizada a remoção desses resíduos, que acumulam, em média, cinco mil toneladas”, afirmou Renato Lopes, gerente de serviços urbanos da SDU. 

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Já as árvores mortas estão sendo monitoradas e deverão ser retiradas. A equipe tem feito o levantamento e, de forma programada, a SDU solicita a autorização da Secretaria de Meio Ambiente para execução de corte definitivo dessas árvores. “Estamos seguindo o parecer técnico do órgão responsável como procedimento”, disse Renato Lopes.

Monitoramento

“Quando a chuva acaba, geralmente uma equipe da limpeza ou um técnico da Gerência de Obras percorre os pontos que tiveram alagamentos inconstantes ou, por exemplo, uma árvore que caiu e prejudica o trânsito no local”, contou Angelo Cavalcante, superintendente executivo da SDU.

Segundo ele, a colaboração da população é fundamental. “Solicitamos também o apoio da população, no sentido de fazer o acondicionamento do lixo da maneira correta e evitar despejar materiais em praças e no meio de ruas e avenidas”, explicou.

Para ajudar no trabalho da SDU, com reclamações, sugestões e informações, a população pode usar os números (86) 3215-7875 e 3215-7874. O horário de funcionamento do órgão é de 7h30 às 13h30, de segunda à sexta.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp