O Manchester City apresentou a camisa número 1, que será usada na próxima temporada e que traz símbolos inspirados em peças icônicas do centro criativo que é Northern Quarter.
Os mosaicos da cidade são uma celebração de sua cultura diversificada e também foram uma parte importante da história do City, que remonta quase 100 anos ao primeiro mosaico original da cidade, que adorna as entradas do estádio da Maine Road.
A nova camisa traz o clássico azul e branco do City, com detalhes em azul marinho. Calções brancos e meias azuis claras completam o kit, que já está disponível ao público.
Mark Kennedy, artista por trás dos mosaicos de Manchester, revelou estar orgulhoso pelo seu trabalho servir de inspiração para a equipe inglesa. "Quando comecei minha jornada como artista, o Northern Quarter era uma área abandonada que eu olhava e queria mudar. Então comecei a criar placas e azulejos de cerâmica, integrando meu próprio estilo artístico. Com o tempo, fui contratado para criar obras de arte para o clube", disse Kennedy ao site oficial.
O Manchester City estreará seu novo uniforme em casa, na semifinal da Copa da Inglaterra, no sábado, contra o Arsenal.
Veja o vídeo de apresentação:
From the City, by the City, for the City.
— Manchester City (@ManCity) July 16, 2020
Our @pumafootball 2020/21 Home Kit ????
Shop now: https://t.co/TenzWo9Hnc
???? #ThisIsOurCity pic.twitter.com/NojpfkXYR9