Quarta, 05 de agosto de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Camanha ProPiauí Julho
[email protected]
86 2107-5800 / 5847
OAB-PI

OAB-PI

OAB-PI Notícias sobre o que acontece na área da advocacia piauiense.

[email protected]

86 2107-5800 / 5847

Piauí - CONGRESSO ONLINE

Postada em 16/07/2020 ás 11h19

Publicada por: Thamirys Moura

OAB promove maior congresso online
Sobre repercussões jurídicas e sociais da pandemia
OAB promove maior congresso online

Foto:reprodução

A OAB Nacional e a Escola Superior de Advocacia Nacional (ESA Nacional) promovem o maior congresso jurídico em ambiente digital do mundo para debater as implicações no direito, na justiça e na sociedade provocadas pela pandemia do novo coronavírus. O “I Congresso Digital Covid-19: Repercussões Jurídicas e Sociais da Pandemia” será realizado entre os dias 27 e 31 de julho de 2020, com objetivo de discutir os profundos impactos na sociedade, com a imperativa adoção de medidas restritivas, que mudou por completo as relações humanas em todos os aspectos, e as perspectivas e desafios para futuro a partir da pandemia.

“A pandemia traz novos desafios para a advocacia, impactos jurídicos, econômicos e no mercado de serviços advocatícios. Com o congresso buscamos enfrentar esse debate de forma virtual, mais ampla possível, com os advogados, preservando a segurança de todos”, ressalta o presidente da OAB Nacional, Felipe Santa Cruz.

Faça a sua inscrição aqui

O evento é gratuito, totalmente online, em um ambiente inovador. Seis salas digitais simultâneas serão utilizadas para transmitir tudo em tempo real. Os números são grandiosos. Ao longo dos cinco dias do congresso, serão realizados mais de 140 painéis abordando os mais variados campos do direito, com a participação de mais de 400 palestrantes de todas as partes do país. Para os participantes haverá a certificação de 50 horas extracurriculares exigidas pelas instituições de ensino superior. Faça sua inscrição e garanta sua vaga.

De acordo com o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, o evento vem para agregar muito nesse momento em que todos(as) estão aprendendo com os novos desafios trazidos pela pandemia. “Qualificação e cultura são patrimônios inalienáveis! Estamos cientes que nesse período precisamos ainda mais de conhecimento para as novas perspectivas que o momento impõe. Estamos felizes em fazer parte do maior congresso jurídico em ambiente digital do mundo”, pontua.

A solenidade de abertura terá pronunciamentos do presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz; do secretário-geral da entidade, José Alberto Simonetti Cabral Neto; da conselheira do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e coordenadora de Comunicação da OAB Nacional, Fernanda Marinela e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, proferirá palestra a palestra inaugural.

Em seguida, acontecerão as duas conferências magnas: o ministro Luiz Fux, do STF, que falará sobre as repercussões jurídicas e sociais da pandemia, com os trabalhos presididos pelo membro honorário vitalício da OAB e coordenador científico do evento, Marcus Vinicius Furtado Coêlho; e a conferência da ministra Cármen Lúcia, também do STF, que terá como tema Liberdade de Expressão e Fake News em tempos de Pandemia. Nesta, o diretor-geral da Escola Superior de Advocacia Nacional e coordenador executivo do evento, Ronnie Preuss Duarte, será o presidente da mesa. Em um evento de tamanha abrangência, lideranças da advocacia e dirigentes de sistema OAB vão participar ativamente contribuindo com os debates e na organização do congresso.

Confira as presenças da Seccional piauiense já confirmadas e acompanhe a programação completa pelo site:

Marcus Vinicius Furtado Coêlho (Membro Honorário Vitalício e Coordenador Científico do evento);Celso Barros Coelho Neto – Presidente da OAB PiauíAlynne Patrício de Almeida Santos (Vice-Presidente da OAB-PI);Shaymmon Emanoel (Presidente da Comissão Especial de Defesa dos Municípios da OAB Nacional);Andreya Lorena Santos Macêdo (Conselheira Federal da OAB);Geórgia Nunes (Conselheira Federal da OAB);Andréia de Araújo Silva (Presidente da Caixa de Assistência do PI).

Fonte: OAB PI

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium