Domingo, 09 de agosto de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
86 9 9834-2372
Saúde

Saúde

R10 Saúde Encontre aqui notícias sobre saúde e bem-estar.

[email protected]

86 9 9834-2372

Saúde - 'Novo normal'

Postada em 16/07/2020 ás 11h44 - atualizada em 16/07/2020 ás 12h08

Publicada por: Francine Dutra

Hospitais e clínicas adotam protocolos de segurança para atender pacientes
Muitas empresas tiveram que paralisar atividades para poder reformular os protocolos de atendimento.
Hospitais e clínicas adotam protocolos de segurança para atender pacientes

Foto: Reprodução/Ascom

Diante de uma nova realidade causada pela pandemia do novo coronavírus, diversos hospitais e clínicas tiveram que adotar protocolos de saúde para garantir a segurança dos pacientes e colaboradores.

Muitas empresas tiveram que paralisar atividades para poder reformular os métodos de atendimento presencial. Neste cenário, o principal objetivo é permitir que os clientes tenham acesso aos serviços de saúde com a qualidade e segurança.

A unidade da Med Imagem matriz, localizada na Rua Paissandu, no Centro da capital, foi uma dessas empresas. Agora, as consultas e exames adotaram os procedimentos com medidas de segurança para tentar conter o avanço do vírus no estado.

De acordo com a clínica, são seguidos rigorosos protocolos antes, durante e após a entrada na unidade de atendimento. O fluxo de atendimentos passou por mudanças, ganhando uma estrutura com entradas diferenciadas, estacionamento próprio para pacientes eletivos e elevador privativo que leva os clientes diretamente às instalações do prédio.

O diretor médico do Grupo Med Imagem, Marcelo Burlamarque, afirma que foi adotado um rígido controle de segurança do paciente que vai desde o agendamento da consulta por telefone, onde recebe orientações da atendente, até o momento em que finaliza a consulta médica ou o exame. "Todos os atendimentos estão acontecendo com hora marcada, evitando assim, aglomerações em nossas dependências. Quando o paciente chega, há uma triagem de acesso, onde é feita a aferição da temperatura, higienização das mãos e checagem do uso adequado da máscara. Somente a partir daí, tem início o atendimento”, explica.

Já no ambiente interno é estabelecida a distância adequada entre os assentos, enquanto se aguarda o atendimento, logo após retirada da senha. Foram instaladas barreiras de proteção nos balcões da recepção, além do uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI´s) por todos os profissionais e medidas de higienização durante os procedimentos.

Fonte: Com informações da Ascom

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium