Domingo, 27 de setembro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Educa Mais Full Banner
[email protected]
86 9 9834-2372
Sexo e Prazer

Sexo e Prazer

Sexo e prazer Tudo sobre o universo sexual.

[email protected]

86 9 9834-2372

Geral - Na pandemia

Postada em 17/07/2020 ás 11h01

Publicada por: Bruna Sampaio

Especialista dá dicas para a relação sexual não cair na rotina
Casais que passam muito tempo juntos podem sentir a relação esfriar
Especialista dá dicas para a relação sexual não cair na rotina

Foto: Divulgação

A pandemia do novo coronavírus está mudando radicalmente a rotina das pessoas. Os casais estão convivendo por muitas horas, o que pode causar impactos em suas vidas sexuais. A ginecologista e sexóloga, Lorena Baldotto comenta que é comum casais que passam muito tempo juntos, ou que estão muitos anos na mesma relação, sentirem o relacionamento esfriar, e consequentemente a relação sexual também.

“É importante e muito valioso entender que uma relação não pode ser baseada somente no sexo. O casal deve aproveitar esse tempo que estão juntos e investir também nos diálogos e conversas. É tempo de aproveitar para se reconquistarem novamente, e isso também pode incluir surpresinhas sexuais que muitas vezes não são realizadas há muito tempo. Que tal experimentar?”, disse a sexóloga.

Se em uma rotina normal de dia a dia é fácil o sexo cair na rotina, imagina em situações como a que estamos vivendo, que a melhor maneira de prevenção é ficar em casa todo o tempo possível? “Nessas situações o segredo é inovar e surpreender. Se antes o casal transava mais na cama, optem hoje pelo sofá, amanhã experimentem a cozinha, depois a varanda e por aí vai... Testar posições novas também aguça os sentidos e de quebra ajuda a experimentar novas formas de prazer e outras zonas erógenas”, disse.

Baldotto comenta que o cérebro humano gosta de ser desafiado. “Fazer algo diferente faz com que o nosso cérebro se coloque em uma situação desconhecida e assim se interesse pelo novo, ainda mais quando o novo provoca excitação e desejo”, disse.

Aproveitar o outro nas coisas mais simples faz parte das coisas que parecem diferentes, pois não estão na rotina do casal há algum tempo. “Jantar à luz de velas, tomar banho junto, experimentar brinquedinhos sexuais, novas posições e até fantasias, vale tudo, é o jogo da conquista e a sugestão é esquentar a relação. É só lembrar do namoro, do quanto é bom ser surpreendido e praticar”, pontuou.

Para os pais com filhos pequenos, a ginecologista sugeriu em adaptar uma nova rotina, inclusive para o horário de sono das crianças, assim, mesmo com todos em casa o casal consegue se curtir.

“Para os casais que estão passando por isolamento em locais diferentes vale investir nas conversas por vídeo chamada, não é a mesma coisa, mas ajuda a amenizar a distância, mensagens picantes, fotos sensuais. O lema é manter aceso o desejo pelo outro”, sugeriu.

Dica da especialista: os tempos difíceis vão acabar, é importante investir em quem amamos e manter a relação forte e empolgante.

Fonte: Folha Vitória

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium