Quarta, 23 de setembro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Camanha ProPiauí Julho
[email protected]
(86) 98844-3653
Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais)

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais)

Lucas Stefano Saiba tudo o que acontece na região.

[email protected]

(86) 98844-3653

Cidades - Timon

Postada em 17/07/2020 ás 13h51

Publicada por: Lucas Stefano

Medidas mais rígidas no Lockdown nesse fim de semana em Timon
As medidas restritivas seguem as determinações do Decreto 162.
Medidas mais rígidas no Lockdown nesse fim de semana em Timon

Nesta sexta-feira (17), inicia-se o terceiro final de semana de lockdown em Timon. As medidas restritivas seguem as determinações do Decreto 162, com o objetivo de aumentar os índices de isolamento social e diminuir a disseminação do coronavírus. Essas ações contribuem para uma abertura gradual das atividades comerciais, com responsabilidade e segurança.

 

Na sexta (17) estão autorizados a funcionar:

 

Mercados, supermercados, hipermercados e congêneres; panificadoras e padarias; borracharias; serviços bancários (exclusivamente para pagamento de auxilio emergencial e benefícios sociais e autoatendimento); casas lotéricas; farmácias e drogarias; serviços de saúde; atividades de distribuição e comercialização de combustíveis, biocombustíveis, gás liquefeito de petróleo (“Gás de Cozinha”) e demais derivados de petróleo; serviços de delivery exclusivamente para alimentação; serviços de segurança e vigilância e órgãos e profissionais de comunicação.

Já nos dias 18 (sábado) e domingo (19):

 

Terão autorização para funcionar apenas as seguintes atividades e estabelecimentos: Farmácias e drogarias; serviços de saúde; serviços de segurança e vigilância, além de serviços de delivery exclusivamente para alimentação, de distribuição água e de gás liquefeito de petróleo (“Gás de Cozinha”).

Os serviços públicos tais como energia elétrica, saneamento básico, funerários, segurança pública, telecomunicações e radiodifusão bem como, estabelecimentos que funcionem operando fornos, em turnos ininterruptos de 24horas, estão autorizados a funcionar neste período, desde que respeitem as determinações sanitárias expedidas para contenção de novo Coronavírus, inclusive quanto aos atendimentos emergenciais.

A fiscalização será intensificada com equipes em regime de plantão. Participam:

Vigilância Sanitária, PROCON, Superintendência de Limpeza Urbana (SLU), Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), Departamento Municipal de Trânsito (DMTRANS), Guarda Civil Municipal (CGM) e PRF.

As restrições reforçam o isolamento social, que nos dois primeiros finais de semana de julho, ficaram acima dos 50%. O lokcdown também será realizado nos dias 24, 25 e 26.

 

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium