Quinta, 24 de setembro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Governo Setembro
Floriano

Floriano

Ilizianny de Carvalho Correspondente do município.
Cidades - Floriano

Postada em 17/07/2020 ás 22h43

Publicada por: Ilizianny de Carvalho

Gustavo Ferro participa de audiência para balanço das ações da Educação
A sessão ocorreu na manhã da última quinta-feira (16).
Gustavo Ferro participa de audiência para balanço das ações da Educação

Foto: Secom

O secretário de Educação de Floriano, Gustavo Ferro, foi convocado pelos vereadores Dessim e Fábio Braga para comparecer a Câmara Municipal e, na oportunidade, apresentar um balanço sobre o conjunto de ações protagonizados pela Educação durante o período de enfrentamento a COVID-19. A sessão ocorreu na manhã da última quinta-feira (16).

Esta foi uma oportunidade para apresentação das ações pelo secretário Gustavo Ferro quanto as medidas tomadas pelo Executivo para atender a Rede Municipal de Ensino. Durante a explanação aos vereadores várias ações foram apresentadas, entre elas a antecipação de férias escolares para redução dos prejuízos quanto ao fechamento do ano letivo. Gustavo frisou que, mesmo em férias, os alunos foram contemplados com atividades educativas distribuídas quinzenalmente, atendendo as zonas urbana e rural.

Outra importante medida apresentada pelo titular da pasta se deu com a implantação do Plano Emergencial de Aulas Remotas, onde o município de Floriano saiu na frente para levar aulas de qualidade por meio de uma plataforma online, abrangendo 90% dos estudantes da Rede Municipal e evitando a evasão escolar durante o período de isolamento social em decorrência da pandemia do coronavírus.

Finalizando sua explanação na Câmara Municipal, o secretário de Educação Gustavo Ferro, citou outra pontual ação que consistiu na distribuição de cestas básicas para alunos da rede, beneficiando centenas de famílias em situação de vulnerabilidade social. A ação buscou amenizar a ausência dos alimentos que eram distribuídos como merenda escolar.

"Agradeço o convite do legislativo florianense que nos possibilitou uma importante prestação de contas sobre as ações implantadas pelo Governo Municipal na condução dos quase 7 mil alunos atendidos pelo município durante a pandemia", finalizou Gustavo Ferro.

 

 

 

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium