Segunda, 10 de agosto de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Camanha ProPiauí Julho
[email protected]
(86) 99446-2372
Marcelo Barradas

Marcelo Barradas

Marcelo Barradas Notícias com Marcelo Barradas

[email protected]

(86) 99446-2372

Cidades - Denúncia

Postada em 18/07/2020 ás 13h18 - atualizada em 19/07/2020 ás 12h18

Publicada por: Marina Sousa

Prefeitura de Amarante denuncia corte irregular de energia na cidade
 Em nota a prefeitura informa que não recebeu nenhuma notificação por parte da empresa Equatorial.
Prefeitura de Amarante denuncia corte irregular de energia na cidade

Foto: Reprodução

A Prefeitura Municipal de Amarante denunciou a empresa Equatorial Energia, por terem realizado cortes de maneira irregular na cidade. Em nota, a prefeitura informa que não recebeu nenhuma notificação por parte da empresa para a retirada de contadores e cabos de alguns prédios públicos.

A Prefeitura informa ainda que o pagamento das contas de energia estão em dias, e a ação não está relacionada à inadimplência.

Em um vídeo publicado nas redes sociais do prefeito municipal Diego Teixeira, ele explica que tomou conhecimento sobre os cortes ilegais no sistema de abastecimento de água na zona rural do município e que tomará medidas cabíveis em relação á ação.

Para Diego foi uma ação abusiva por parte da empresa. “Devido à atitude abusiva da Equatorial, que cortou o abastecimento dos poços tubulares e de alguns prédios públicos de Amarante, vou fazer um Boletim de Ocorrência e acionar o setor jurídico da Prefeitura. Todas as contas estão em dia e, além disso, existe uma resolução da Aneel que proíbe o corte de fornecimento de energia elétrica durante o período da pandemia do novo coronavírus. Não vamos ficar de braços cruzados diante de uma medida que prejudica a população amarantina”, disse o prefeito.

A  Lei 14.015/20  proíbe a suspensão da prestação de serviços públicos, como água, gás e energia elétrica, nas sextas-feiras, sábados, domingos, feriados ou vésperas de feriado por inadimplência do usuário. Além disso a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) prorrogou até 31 de julho a resolução 878 que proíbe o corte de fornecimento de energia elétrica de quem não conseguiu pagar a conta de luz durante o período da pandemia do novo coronavírus o que não foi o caso do município.

A equipe jurídica informa já ter acionado a empresa e aguarda os devidos esclarecimentos e solução do problema.

Em nota, a fornecedora de energia afirmou que encontrou unidades ligadas clandestinamente que colocam em risco a segurança da população e ressaltou que o corte foi feito apenas nas residências com ligações clandestinas.

Confira a nota de esclarecimento

A Equatorial Piauí esclarece que durante fiscalização de rotina neste sábado, dia 18, no município de Amarante encontrou unidades ligadas clandestinamente, mesmo após atuação da distribuidora no último dia 16 no combate a outras irregularidades.

Os desligamentos aconteceram em ligações irregulares, ligadas de forma clandestina e que colocam em risco e comprometem a segurança da população de Amarante, pois podem causar acidentes com consequências muito graves, inclusive fatais. Além disso, elevam as perdas de energia, causando prejuízos para toda a sociedade, afetando a qualidade da energia elétrica, provocando falta de energia e comprometendo a arrecadação de impostos utilizados para custear serviços públicos e investimentos.

A Equatorial Piauí realizou recentemente o investimento de R$ 673.152,65, para construção e energização da nova rede de atendimento à comunidade Novo Amarante, desligando o sistema irregular que existia, dando segurança à população de aproximadamente 330 famílias, que ali residem.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium