Quarta, 12 de agosto de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Camanha ProPiauí Julho
[email protected]
86 9 9834-2372
R10 Utilidade Pública

R10 Utilidade Pública

Utilidade pública Tudo sobre utilidade pública.

[email protected]

86 9 9834-2372

Teresina - Operação Queimadas

Postada em 18/07/2020 ás 14h12

Publicada por: Marina Sousa

Defesa Civil fiscaliza queimadas na zona leste de Teresina
A fiscalização foi feita no Vale do Gavião e nos povoados Serra do Gavião, Taboquinha, Tapuia e mais
Defesa Civil fiscaliza queimadas na zona leste de Teresina

Foto: Reprodução/PMT

A Defesa Civil da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) realizou na manhã da última sexta-feira (17) o monitoramento de prevenção a queimadas na região leste de Teresina. O trabalho faz parte da Operação Queimadas que teve seu planejamento iniciado no mês passado. A fiscalização foi feita no Vale do Gavião e nos povoados Serra do Gavião, Taboquinha, Tapuia, Baixão do Carlos, Cajaíba, Cacimba Velha, Santa Luz, São Vicente e Cajazeiras.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, tenente Antônio Linhares, durante o trabalho de monitoramento a equipe flagrou uma grande quantidade de lixo e restos de vegetação morta em uma área verde, facilitando a possibilidade de incêndios na região.

“Fizemos o flagrante no Conjunto Habitacional Wilson Martins, na região do Vale do Gavião, onde moradores são constantemente incomodados com as queimadas, ocasionando grande volume de fumaça e prejudicando a respiração. Nossa preocupação é que esses problemas podem confundir a população com os sintomas da Covid-19, provocando uma superlotação nos hospitais”, explicou.

A Defesa Civil vem intensificando as fiscalizações para orientar a população sobre os lugares onde precisam ser depositados os sacos de lixos e o perigo de resíduos em via pública, além do fogo que pode provocar grandes incêndios na região de mata.

“A Prefeitura faz a coleta três vezes por semana, justamente para evitar o acúmulo de lixo nas residências. É importante nesse momento de pandemia não pensar só em si mesmo, mas nos idosos, crianças e enfermos que podem ter sua saúde agravada por conta da fumaça”, orientou o coordenador.

Apesar da quarentena, a Defesa Civil Municipal segue atuando em regime de plantão e pode ser solicitada através de ligação gratuita para o número 153 ou por meio de ofício encaminhado à sede da Semcaspi, localizada na Rua Álvaro Mendes, nº 86, centro da capital.

Fonte: PMT

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium