Quarta, 05 de agosto de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Camanha ProPiauí Julho
[email protected]
86 9 9834-2372
R10 Mulher

R10 Mulher

R10 Mulher Tudo sobre a mulher moderna.

[email protected]

86 9 9834-2372

Entretenimento - Conheça técnicas

Postada em 18/07/2020 ás 14h15

Publicada por: Marina Sousa

Dá para tirar micropigmentação? Conheça técnicas e os seus riscos
Saiba como funciona o procedimento, quais os riscos e cuidados necessários.
Dá para tirar micropigmentação? Conheça técnicas e os seus riscos

Flávia Pavanelli está passando pelo processo de retirada da micropigmentação - Foto: Reprodução/Instagram

Recentemente, a atriz e influencer Flávia Pavanelli compartilhou com os seguidores que está fazendo a remoção da micropigmentação nas sobrancelhas . Nos stories do Instagram, ela mostrou fios brancos e explicou como está sendo o processo. “Como a doutora falou em outro vídeo, o pelo fica branco no início, mas não cai!  Tô no processo ainda. Aí tô com ela metade da cor natural e metade branca”, falou. 

“Muitas clientes vem em busca da remoção da micropigmentação feita anteriormente, porque hoje temos técnicas e materiais inovadores. O que tornou o processo menos dolorido e mais natural”, explica Deise Damas (@deisedamasmicropigmentacao), especialista em micropigmentação. 

Segundo a profissional, existem técnicas de remoção a laser ou com despigmentação química. “Na maioria dos casos, no máximo três sessões são suficientes para remover”, fala. 

Kate Koetz, médica da clínica For All Group de São Paulo, acrescenta: “Podemos utilizar duas técnicas, a laser e a outra com ácidos. O laser transforma o pigmento em minúsculas partículas que sao eliminadas pelos glóbulos brancos. Na outra técnica, podemos utilizar os ácidos glicólico, tricloroacético ou lático. Por meio do dermógrafo, aplicamos o ácido no local da micropigmentação. É um processo mais lento”.

De acordo com Deise, após a estabilização da pele após o processo, é possível deixar a sobrancelha natural ou fazer um novo procedimento com técnicas mais atuais. 

Riscos e cuidados

As especialistas explicam que o segredo para um procedimento bem sucedido está me bons profissionais executando a despigmentação. Assim, se evitam complicações e manchas na pele, principalmente em peles negras. 

Em relação aos riscos, Kate explica que o ácido pode não funcionar e causar queimaduras, bolsas e cicatrizes residuais. “Já o laser, pode deixar um tom alaranjado ou até ocasionar hipopigmentação”, pontua. 

A médica ainda fala que o ácido não danifica os pelos e é possível voltar com a sobrancelha ao seu estado natural. Porém, é preciso cuidado com o laser, já que há o risco de eliminar pelos e pigmentos. “Por isso a importância de realizar com um profissional capacidade”. 

Fonte: IG Dellas

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium