Segunda, 10 de agosto de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
86 9 9834-2372
Radar Político

Radar Político

Radar Político Últimas notícias, entrevistas, reportagens e análises sobre o que acontece na política.

[email protected]

86 9 9834-2372

Polícia - Críticas

Postada em 18/07/2020 ás 14h56

Publicada por: Marina Sousa

Lula insinua que Bolsonaro inventou ter covid-19 para promover cloroquina
O ex-presidente insinuou que a doença foi a desculpa para promover a cloroquina como remédio.
Lula insinua que Bolsonaro inventou ter covid-19 para promover cloroquina

Foto: Daniel Pereira

Durante live realizada na noite desta sexta-feira (17), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva insinuou que Jair Bolsonaro (sem partido) tenha inventado estar com Covid-19 para promover o remédio cloroquina, que ele defende.

"Eu até acho, Haddad, que ele inventou esse negócio de que está com coronavírus para poder dizer que melhorou com a cloroquina. Parece duro, mas eu estou dizendo. Esse cara é capaz de tudo", alfinetou Lula.

Estavam presentes no encontro Fernando Haddad, Flávio Dino e Guilherme Boulos, além de membros da Contraf, um sindicato aliado à CUT.

Lula completou: "Como é que um presidente da República, tenente expulso do Exército, movido pela ignorância, consegue tentar vender todo santo dia pelo rádio, pela televisão e através das fake news que a cloroquina é a salvação contra coronavírus. Sem nenhuma orientação médica, ele ontem disse que vai obrigar a Fiocruz a orientar a cloroquina. É hora dos pesquisadores, é hora dos nossos médicos não aceitarem cumprir orientação", disse.

O ex-presidente seguiu fazendo críticas à forma que Bolsonaro vem conduzindo o combate à pandemia e, para defender seu ponto, citou as trocas no comando do Ministério da Saúde.

O ex-presidente ainda defendeu o isolamento social e disse que Bolsonaro estaria alido à Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, para promover o remédio. "Para resolver a crise sanitária, nós precisamos do bom senso do presidente da República e saber que o único remédio que vai curar, que até hoje nós sabemos, é isolamento das pessoas. O isolamento é a única coisa enquanto não tiver a vacina. (...) Eu acho que ele é sócio do laboratório do Trump, não é possível", criticou Lula.

Não faltaram críticas à gestão de Bolsonaro na questão da saúde também. Lula disse que é indmissível a troca tantas vezes do comando da pasta da saúde. "Não é possível que você tenha em poucos meses, com essa crise, três ministros da Saúde. O primeiro, quando começou a gostar do SUS, foi tirado. O segundo se formou e acho que nunca aprendeu a medir a pressão do cidadão, porque se formou oncologista e montou uma empresa de fundo de investimento na oncologia", disse.

Lula ainda reclamou da postura do presidente de colocar generais em posições que deveriam ser ocupadas por pessoas técnicas, se referindo ao general Pazuello no Ministério da Saúde. "Na sua incapacidade de encontrar gente séria na sociedade civil, ele acha que resolve tudo colocando general em todo lugar. O general pode ser bom para muitas coisas, mas não serve para tudo. O general deveria ter recusado", afirmou.

 

Lula, Fernando Haddad, Flávio Dino e Guilherme Boulos participam da abertura da 22ª Conferencia Nacional dos BancáriosImagem: reprodução/TV Contraf

 

Fonte: Uol

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium