Terça, 29 de setembro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Educa Mais Full Banner
[email protected]
(86) 98104-5810
Cabeceiras do Piauí

Cabeceiras do Piauí

Francisco Rocha Correspondente do município.

[email protected]

(86) 98104-5810

Cidades - Realidade

Postada em 18/07/2020 ás 16h46 - atualizada em 18/07/2020 ás 17h35

Publicada por: Francisco Rocha

Coronavírus se alastra pelo município de Cabeceiras; já são 120 casos
O município registrou o primeiro óbito por Covid-19 no dia 15 deste mês.
Coronavírus se alastra pelo município de Cabeceiras; já são 120 casos

Vista parcial da cidade de Cabeceiras. (Foto: Antonio Carlos Lima).

O pequeno município de Cabeceiras do Piauí vive hoje uma triste realidade. É que o número de infectados pelo novo coronavírus só aumenta dia após dia e já chegou a 120. A informação consta no boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nessa sexta-feira (17).  Dos 496 testes rápidos realizados, 120 foram confirmados. O total de pacientes recuperados subiu para 17. Em internação são 04 pacientes.

PRIMEIRO ÓBITO

No boletim do dia 15 (quarta-feira) foi registrado o primeiro óbito por Covid-19 no município de Cabeceiras. A vítima era um senhor de 75 anos que morava na localidade Curicacas, zona rural.

POLÊMICA DOS BOLETINS

A divulgação do boletim da Secretaria Municipal de Saúde de terça-feira (14) causou polêmica nas redes sociais. Internautas teceram duras críticas à gestão municipal. O pivô do alvoroço foi a alteração do número de casos positivos em Cabeceiras.  O boletim do dia 13 trazia 94 pacientes infectados. Já o do dia 14 colocava 83 pacientes (11 a menos).

A secretaria não chegou a se pronunciar oficialmente sobre a mudança no estranho método de contagem dos casos, mas segundo informações extraoficiais, o objetivo era diminuir considerando os casos de pacientes curados, algo totalmente inédito desde o início da pandemia. A população viu a atitude com desconfiança e como tentativa de maquiar os dados reais.

A gestão voltou atrás em relação ao método e já no dia 15 voltou a divulgar os números verdadeiros de infectados.

O PROBLEMA DA SUBNOTIFICAÇÃO

A população fica mais apreensiva diante do problema da falta de testes suficientes no município. São vários os relatos de parentes de pessoas infectadas que não conseguiram fazer os testes para Covid-19 no município, sob a alegação de que não apresentavam sintomas, apesar de estas pessoas terem feito contato direto com os positivados. De acordo com o Portal da Transparência, o governo federal tem enviado recursos a todos os municípios do Brasil para o combate ao coronavírus, inclusive para Cabeceiras.

Fonte: Direto da Redação

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium