Quarta, 21 de Outubro de 2020
86 9 8877-6606

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 98877-6606

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

26°

24° 40°

Teresina - PI

Últimas notícias
Teresina trânsito
02/03/2018 14h55 Atualizada há 3 anos
Por: Redação

Strans faz intervenção na avenida Miguel Rosa a partir deste sábado

É preciso que os condutores observem a sinalização e obedeçam para evitar maiores problemas.

Foto: Gustavo Miranda
Foto: Gustavo Miranda

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito tem feito um trabalho de intervenções nas principais avenidas da cidade com o objetivo de adequar as vias e o trânsito ao novo formato do transporte público. Para a implantação do Corredor Sul, que é composto pelas avenidas Miguel Rosa, Barão de Gurgueia e Henry Wall de Carvalho, será necessário fazer uma modificação em um dos principais trechos da Miguel Rosa.


A partir deste sábado (03), será proibida a conversão à esquerda de veículos no cruzamento da avenida Miguel Rosa com a rua Arlindo Nogueira, próximo à Capelinha de Palha. A intervenção tem como objetivo melhorar o fluxo de veículos e garantir o funcionamento do Corredor Sul. 

De acordo com o diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, a sinalização indicará a modificação. “Já fizemos intervenções em vários cruzamentos aqui na Zona Sul e agora faremos essa proibição da conversão à esquerda nesse cruzamento para adequar a via ao funcionamento do Corredor Sul. Toda a sinalização no local foi feita inclusive nas vias a partir do momento que será implantada a mudança, os agentes de trânsito ficarão orientando os condutores pelos próximos dias até que as pessoas se acostumem com a mudança”, acrescentou.

Continua depois da publicidade

Falcão ressalta que a mudança vai trazer mais agilidade e segurança na circulação de veículos e pedestres no local. “Com a implantação dos corredores teremos um transporte público mais ágil e melhor para todos”, acrescentou.

O diretor reforça que os corredores exclusivos para ônibus devem começar a funcionar em março e por isso todos os cruzamentos estão passando por mudanças para que o trânsito flua com mais agilidade. “O nosso trânsito está passando por muitas mudanças para que os corredores comecem a funcionar. É preciso que os condutores observem a sinalização e obedeçam para evitar maiores problemas”, finalizou.

Fonte: PMT
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®