Sexta, 18 de outubro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Floriano

Floriano

Ilizianny de Carvalho Correspondente do município.
Cidades - Floriano

Postada em 02/03/2018 ás 15h04

Publicada por: Ilizianny de Carvalho

Centro de Zoonoses inicia trabalho de coleta e análise de água
As coletas avaliam a água de poços artesianos, assim como da fonte principal que é a capacitação do rio, tendo o trabalho de tratamento e distribuição realizado pela Agespisa.
Centro de Zoonoses inicia trabalho de coleta e análise de água

Reprodução de imagem: O Globo.

O Cento de Controle de Zoonoses realiza anualmente o trabalho de coleta e análise de água que alcança prédios residenciais, públicos e particulares do município, realizando testes para averiguar a qualidade da água que é consumida pela população. Em 2018, essa ação tem início a partir do mês de março. As coletas avaliam a água de poços artesianos, assim como da fonte principal que é a capacitação do rio, tendo o trabalho de tratamento e distribuição realizado pela Agespisa.

De acordo com o diretor do Centro de Controle de Zoonoses, Thalles Rodrigues, esse trabalho, que estava em déficit nos anos anteriores, teve sua reativação no segundo semestre do ano de 2017, alcançando grandes quantidades de amostras. Floriano precisa fazer 465 amostras, aproximadamente. Essas coletas são enviadas ao laboratório da 10º Regional de Saúde ou do próprio Estado, para ser avaliada a quantidade de coliformes fecais, passando pela análise bioquímica e microbiana, destacando se os valores de Ph e cloro estão de acordo com o estabelecido pela norma regente.

Para a coleta das amostragens o Centro de Zoonoses disponibiliza uma equipe de profissionais com fácil identificação, como camisas e crachás, além do carro utilizado que possui a logo da Prefeitura de Floriano, esse cuidado é para garantir a segurança da população e facilitar o acesso da equipe aos imóveis.

“Esse trabalho é de suma importância, porque, caso algum dado não esteja de acordo com os exames microbiológicos, o processo precisará ser refeito, para que temos noção da qualidade real da água que é consumida pela população de Floriano, atuando na prevenção de doenças transmissíveis pela água”, explicou o diretor do CCZ, Thalles Rodrigues que ainda pontuou a meta de completar todas amostras em 2018, inclusive cadastrando novos pontos de coleta.

 

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium