Quinta, 29 de Julho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

27°

23° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Sexo e Prazer
Sexo e Prazer
Tudo sobre o universo sexual.
Geral Veja
20/07/2020 10h15
Por: Bruna Sampaio

Gozou rápido demais? Confira 5 dicas infalíveis para prolongar o prazer

Quem criou a expressão que tudo que é bom dura pouco, com certeza se baseou na ejaculação precoce. Afinal, se você nunca se perguntou se existe método de como demorar para gozar, você é um cara de sorte: embora isso não afete todos os homens, infelizmente a maioria já sofreu ou sofre por não conseguir controlar a ejaculação.

O que poucos sabem é que sim, existem algumas maneiras de prolongar e controlar o processo. “É importante entender que, se você levar metade do tempo que a outra pessoa leva pra gozar, para essa pessoa você goza rápido. Mas se a outra pessoa gozar primeiro que você, então você já não goza tão rápido assim. Ou seja, tudo vai depender muito de sua parceira ou parceiro”, explica o terapeuta sexual e tântrico Alexandre Matos.

REPRODUÇÃO/ FREEPIK
REPRODUÇÃO/ FREEPIK

Segundo ele, o ideal é buscar um equilíbrio e estar em sintonia. “Se vocês alcançarem o clímax em tempos bem próximos, será ótimo e a ideia de gozar rápido ou demorar para gozar já não vai importar tanto, já que ambos falam a mesma língua”, afirma.

Continua depois da publicidade

Fique atento aos sinais do seu corpo

Embora não pareça ser perceptível, o sedentarismo, uma má alimentação e o desequilíbrio hormonal, implicam diretamente no nosso desempenho sexual também. “O nosso corpo funciona como um espelho que reflete de dentro para fora. Se as coisas estiverem bagunçadas aí dentro, irão refletir nas suas ações e isso inclui a vida sexual”, comenta.

Nesse caso, se você não puder ou não tiver condições de praticar exercícios físicos, atente-se pelo menos a ter uma alimentação mais saudável. “Vai ajudar não só na vida sexual, mas em todo o seu organismo”, ressalta.

Exercite o músculo pubococcígeo

O músculo pubococcígeo, também conhecido como músculo PC, é encontrado em ambos os sexos. Ele se estende desde o osso púbico até o cóccix e forma o assoalho da cavidade pélvica, apoiando os órgãos pélvicos. “Ele é como qualquer outro músculo do nosso corpo, a diferença é que ele fica localizado na área da sexualidade, pode ser excitado e assim ficar mais saudável e forte”, aponta o profissional.

Ele ensina que algumas pessoas relacionam o músculo com um freio de mão de um carro, para ser utilizado em uma emergência. “Quando der vontade de gozar você consegue parar o impulso da ejaculação contraindo esse músculo. Por isso é essencial que você vá treinando e o exercitando com a masturbação”, indica Alexandre.

O terapeuta frisa que com três séries de dez contrações e relaxamento, o homem conseguirá controle sobre o músculo. Em cada série você deve contrair e relaxar o músculo por 10 vezes, depois de cada repetição deve-se dar um intervalo de um minuto, prossiga nesse ritmo até finalizar o exercício. O ideal é fazer essa série apenas uma vez ao dia, sem excessos, afinal tudo que é demais não é bom e pode resultar em uma lesão, e não queremos isso, certo?”.

Matos declara ainda que é importante que, em conjunto com o exercício, o método seja testado também durante o sexo. “Acredite, você verá uma grande diferença”, complementa.

Escolha posições menos excitantes

Inicialmente é ideal evitar posições que o estimulem muito. “Eu sei, é ruim ter que evitar as posições que você mais gosta, mas isso pode te ajudar a demorar para gozar. Opte por posições menos excitantes e não se preocupe, isso não é para sempre, é apenas para que te ajude a controlar a ejaculação”, discorre.

Métodos de edging

Os métodos de edging faz com que se atrase a ejaculação mesmo em alto nível de excitação. “Dá um certo trabalho, mas com o tempo você pega o jeito”, brinca o profissional. As mais recomendadas pelo especialista são:

Método Stop-and-start: faça sexo de preferência em uma ou mais posições que não sejam tão confortáveis e que sejam menos excitante visualmente para você. Assim que estiver prestes a gozar, interrompa os estímulos e espere 20 segundos para reiniciar a atividade. Faça esse exercício até estar realmente pronto para ejacular.

Método do aperto: nesse método você também vai transar até sentir vontade de ejacular, quando estiver quase lá, interrompa e aperte suavemente a glândula do pênis por cima e por baixo, usando o polegar e o indicador. Depois de alguns segundos pode voltar aos movimentos normais e se necessário repita o exercício até se sentir pronto para ejacular. O segredo é respirar fundo e no início é ideal prestar mais atenção para não acabar gozando antes da hora e antes de testar o exercício.

Esqueça os filmes pornôs

O expert afirma ainda que se basear nos atores pornôs é uma péssima ideia e é algo bem irreal. “Eles demoram muito tempo para gozar devido o uso de alguma droga que suspende a ejaculação”, conclui.

Fonte: Metrópoles
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp